segunda-feira, 25 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE. UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Em Cristo, Você Faz parte da Aliança!(Cont...)

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós... Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios (os não judeus)" Gálatas 3.13, 14 Minha ênfase (Ed. Contemporânea).

Não é interessante ver que a maioria dos teólogos apenas aceita a bênção espiritual de Abraão para a Igreja e não a material?! Quando falam das coisas materiais, dizem que foi apenas dirigida para o descendente de Abraão na carne.

Minha pergunta, no entanto, é: "Então por que Jesus se fez maldição por nós?" A resposta é:

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós... Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios (os não judeus) por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebêssemos a promessa do Espírito. Ora, as promessas foram feitas a Abraão e a seu descendente... que é Cristo... para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem. Desta forma não há judeu nem grego... pois todos sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendentes de Abraão, e herdeiros conforme a promessa" (Gálatas 3.13, 14, 16, 22, 28, 29. Minha ênfase).

"O mistério é que os gentios (os não judeus) são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus (o descendente de Abraão) pelo evangelho" (Efésios 3.6. Minha ênfase).

Quando você pratica os termos da aliança em Cristo Jesus, sua sorte muda drasticamente. Os sinais do que ela tem para oferecer começarão a aparecer em sua vida. As marcas da depressão econômica não terão domínio sobre você e naquilo que lhe pertence. Tão somente porque você decidiu viver uma vida peculiar à aliança.

Você verá que o poder da aliança o trasladará para um reino que não pode ser influenciado pelo sistema natural mundano: o reino de Deus. Oro e torço para que você entenda essa verdade. Pois ela faz toda a diferença!Deus fará o impossível para que você chegue a um nível em sua vida em que a prática dos termos de Sua aliança faça de você uma pessoa distinta.

Deus fará tudo para que você ande no caminho da aliança em Cristo Jesus, se decidir andar nas veredas da aliança.

Bem, o que tenho tentado mostrar-lhe até agora é que você enxergue que a supremacia da aliança age acima de qualquer circunstância presente em sua vida, quando você começar a praticar os seus termos. Está tudo na aliança; coloque-a em prática e seja próspero.


Minha Confissão Hoje:
Meu Deus, creio que a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário foi por minha causa. Eu o aceito por meu Senhor, meu Salvador, meu Redentor. Creio que Tu, ó Pai, O ressuscitaste desntre os mortos e creio que Ele está à Tua direita. Obrigado, pois a morte de Cristo me incluiu na Tua aliança eterna. Amém.
Continua próximo acima...

Um comentário:

Ministerio: Vida con Dios disse...

El hombre de hoy con todos los conocimientos, olvidó de una cosa: Qué está sin Dios. Muy interesante e importante el tema de" La Alianza de la prosperidad, una bendición que no falla"
Dios le bendiga misionero.