sábado, 16 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Fé Bíblica Para Atualizar a Aliança
"De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"

Quando a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10.17), isso indica que a fé é uma força tangível. Não tem como não saber quando ela de fato vem. Paulo disse: "Tomando, sobretudo, o escudo da fé..." Efésios 6.16 (Ed. Contemporânea). A fé é uma força que se pode "tomar" ou "levar". Ela não pode vir sem que você não saiba. Ela é uma força real, uma força tangível. Quando ela surge, traz toda sua realidade. Você saberá quando ela de fato surgir. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.

Muitas das coisas que chamamos de fé são apenas suposições religiosas. As pessoas dizem: "Deus pode realizar qualquer coisa". Bem, isso não é fé, até mesmo o diabo crê nisso. Sua fé tem de ser estimulada pela Palavra, tem de ser colocada em ação pela Palavra, tem de ser gerada pela Palavra. Paulo está falando de uma fé que é provocada pela Palavra, que tem sua fonte na Palavra, que mostra a você a realidade do que Deus é capaz, baseando-se em Sua própria Palavra.

Apossando-se das Promessas da Aliança
Já vimos que cada provisão das Escrituras envolve condições. E que quando as condições são preenchidas, as promessas passam para o nível de uma aliança. Com isso, exige-se dependência em Deus para o seu cumprimento. Agora entenda que a provisão de Deus para a prosperidade sobrenatural está baseada na aliança. "Já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós (e nós) se fez pobre, para que pela sua pobreza, vos tornásseis ricos" (2 Coríntios 8.9. Minha ênfase).

Vemos claramente a partir desse versículo que Deus tem para nós uma provisão para a prosperidade sobrenatural inclusa na redenção. Isso quer dizer que na redenção, Ele não apenas redimiu a nossa alma, mas também nossa vida social. No entanto, a questão é: o que devo fazer para me apossar das bênçãos da redenção?

Primeiro entenda que toda a fé que tenta fazer de Deus o responsável absoluto de cada acontecimento de sua vida é uma fé irresponsável. A fé sempre coloca a responsabilidade na vida do cristão e quando tal responsabilidade é preenchida, aí então Deus tem compromisso com ela (a fé).

"O que devo fazer para herdar a vida eterna?" Perguntou o jovem rico (Marcos 10.17). Então Jesus disse-lhe o que ele devia fazer. Sempre existirá o que se deve fazer. "Que faremos, irmãos?" (Atos 2.37). Pedro lhes respondeu: "Vocês não precisam fazer nada". Foi isso que ele disse? Não! Ele disse:
"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados" Atos 2.38 (Ed. Contemporânea).

Veja que mesmo sendo a salvação algo grátis, ela possui seus requisitos para se apossar dela. Sempre existirá algo ou algumas coisas que devemos fazer.

Minha Confissão Hoje:
A Tua Palavra me dá fé. Sem ela nunca conseguiria me apossar das bênçãos da Aliança. A fé vem ao ouvir (ou ler) a Tua Palavra. Portanto, fixo meus olhos na Palavra. Medito nEla. Falo sobre Ela. Durmo com Ela e acordo com Ela. Até que Ela traga à existência todas as bênçãos da Aliança. Obrigado por tudo, em Nome de Jesus. Amém.
Continue próximo acima...

Nenhum comentário: