segunda-feira, 25 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Aliança de Deus com José (Cont...)

"Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen. Nela adquiram propriedades, e frutificaram, e se multiplicaram muito" Gênesis 47.27 (Ed. Contemporânea).

Algo pode estar prestes a acontecer com você, enquanto lê essas páginas: Deus causará uma prosperidade tal que você poderá ser procurado por ajuda e até mesmo invejado pelos ímpios! "Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen. Nela adquiram propriedades, e frutificaram, e se multiplicaram muito" (Gênesis 47.27).

Tudo isso aconteceu na mesma época em que os egípcios atravessavam a pior depressão econômica de sua história! Mesmo estando no meio dessa depressão econômica, Israel adquiriu propriedades, campos e frutificaram, produziram e tiveram um crescimento fora do comum. Israel crescia para direita, para esquerda e seguia adiante. Não é à toa que a Bíblia dá-nos a idéia de que quando o ímpio é abatido, o justo que crê na aliança prospera, enriquece e é exaltado.

"O justo é libertado da angústia, e o ímpio a recebe em lugar dele. Na prosperidade dos justos exulta a cidade; perecendo os ímpios, há júbilo" (Provérbios 11.8, 10).

Quando você observa o cenário de Gênesis 47, por um lado, lhe dá uma visão de uma "epidemia" econômica no Egito. Era algo terrível. Era muito feia a situação. As pessoas estavam morrendo. Elas ofereciam-se para serem vendidas. Mas por outro lado, e ao mesmo tempo, pessoas que criam e viviam sob os termos da aliança estavam florescendo, prosperando, crescendo em todas as áreas. Adquiriam grandes possessões. Tudo isso acontecia ao mesmo tempo em que as pessoas que não eram nem criam na aliança pereciam!

Minha Confissão Hoje:
Pai celeste, obrigado por Tua fidelidade em cumprir a aliança com os patriarcas. Em Cristo, eu recebi a adoção de filho, por isso sou participante da bênção de Abraão. Sou grato a Ti, em Nome de Jesus. Amém.
Continua próximo acima...

Nenhum comentário: