quinta-feira, 7 de maio de 2009

PARA CADA GRAU DE PROGRESSO NA VIDA, ALGUNS FRACASSOS TERÃO SIDO VENCIDOS!


O Grau de Seu Progresso na Vida é Determinado Pela Resposta que Você dá aos Seus Fracassos


"Então, começou ele (Pedro) a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo." Mateus 26:74 (ARA).

"Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: 'Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras.'" Atos 2:14 (ARA).

Uma das coisas que gosto sobre a Palavra de Deus é o fato de que Deus usa homens e mulheres exatamente como você e eu. Na Bíblia são inúmeros os relatos de grandes homens e mulheres que erraram e fracassaram, mas que decididamente se recusaram a abandonar a luta. José, marido de Maria, mãe Jesus, quase fracassou, ao pensar em deixar Maria quando descobriu que essa estava prestes a ter um filho. No entanto, após uma visitação divina, José decididamente pôs de lado suas dúvidas, recusando-se a ceder, diante do iminente fracasso, passando a desejar cumprir aquilo que Deus lhe propunha.

Provérbios nos dizem que embora o justo caia sete vezes, ele se levantará novamente. Minha pergunta, no entanto é: de que maneira você responderá da próxima vez que fracassar?

A razão pela qual pergunto é porque você tem uma opção estratégica nessa questão, assim como aconteceu com José. Olha, nós muitas vezes, tomamos decisões precipitadas e imprudentes quando sob o fogo ardente da batalha de nossas vidas. Pelo contrário, precisamos tomar a firme decisão hoje em como iremos responder aos reveses da vida. É como responde às dificuldades da vida que, finalmente, você se conduzirá a uma vida de progressos.

Todavia, seu progresso na vida só será real se você mantiver firme sua recusa em permitir que seus fracassos o joguem pra baixo. Lembre-se: Deus não chama pessoas perfeitas; Ele chama pessoas como você, dispostas a obedecê-Lo.

Minha Confissão Hoje:
Pai, agradeço-Te, pois não sou um fracasso, e eu me recuso a permitir que os problemas da vida me mantenham no chão. Eu não vou desistir! Eu consistemente avanço em meio aos problemas e circunstâncias negativas da vida. Eu sou mais do que vencedor em Cristo. Amém

Nenhum comentário: