sábado, 16 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Tudo Está na Aliança!
"Te lembrarás de que o Senhor teu Deus é que te dá força para adquirires riquezas, confirmando a aliança que jurou a teus pais, como hoje se vê" Deuteronômio 8.18 (Ed. Contemporânea).

Deus dá força para que você adquira riquezas, baseado na plataforma de uma aliança. Você recebeu a autoridade para receber riquezas, baseado na prática de uma aliança. É através da prática dessa aliança que você é qualificado para as riquezas. Ela era uma aliança que Deus firmara com os pais da fé (Abraão, Isaque e Jacó), como se vê até hoje.

Portanto, Deus tem uma agenda de prosperidade para o Seu povo e ela está estabelecida sob a plataforma desta aliança firmada com os pais da fé. A pergunta, no entanto é: como é possível atualizar essa aliança? Deixe-me explicar-lhe de maneira simples:

A Aliança da Salvação
Veja: para cada promessa das Escrituras, existem condições que precisam ser preenchidas. Deus, por exemplo, quer que todos os homens sejam salvos. Isso é maravilhoso. Mas, o que devo fazer para ser salvo? A Bíblia diz: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados" Atos 2.38 (Ed. Contemporânea).

É maravilhoso saber que Deus quer que todos sejam salvos, mas existem também algumas condições que todos devemos preencher para alcançarmos tal salvação. Preencher as condições para se apossar de qualquer promessa da Bíblia, torna tal promessa em uma aliança. Eleva tal promessa ao nível de uma aliança. Para cada promessa das Escrituras existem condições a ser preenchida.

A Aliança da Cura
A Bíblia diz que "verdadeiramente, ele (Cristo) tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si... O castigo que nos traz a paz estava sobre ele (Cristo), e pelas suas pisaduras (feridas) fomos sarados" (Isaías 53.4, 5. Minha ênfase).

A provisão para a nossa cura já está lá. Ela já existe. Mas, o que devo fazer para ser curado? Veja um exemplo real de dois cegos:
"Seguiram-no dois cegos, clamando: 'Tem compaixão de nós, filho de Davi!'... Os cegos se aproximaram, e Jesus lhes perguntou: 'Credes vós que eu possa fazer isto?' Responderam-lhe eles: 'Sim, Senhor'. Então ele tocou os olhos deles, dizendo: 'Seja-vos feito segundo a vossa fé'. E os seus olhos se abriram" Mateus 9.27-30ª (Ed. Contemporânea).

Perceba que Jesus para curá-los observou se havia alguma fé neles. E quando descobriu que eles a tinham, disse: "Sejam curados segundo a fé de vocês". Fé é o que se exige para que a sua provisão de cura seja atualizada, colocada em ação. Portanto, quando a fé se torna real e viva, aquela promessa já não é apenas uma promessa, mas uma aliança. Basta fiar-se em Deus para que a cumpra.

Não permita que a palavra aliança pareça misteriosa ou mística. É algo muito simples. Uma aliança é como um acordo que é baseado em termos estabelecidos. Neste caso, Deus é Aquele que estabelece os termos da aliança, Ele torna Sua provisão acessível. Por outro lado, nós somos os beneficiários da aliança, e espera-se que cumpramos os termos que nos cabe estabelecidos nela. Deus não pode negar-Se a Si mesmo (2 Timóteo 2.13). As Escrituras não podem ser quebradas (Salmo 89.34). Deus não é homem para que minta (Números 23.19). 

Portanto, quando cumprimos nossa parte dos termos estabelecidos na aliança, só nos resta nos fiarmos em Deus para que os cumpra. Isso é o que a aliança significa. Poderiam existir milhões de interpretações teológicas sobre o que viria a ser uma aliança com Deus, mas essa é a mais pura e simples. É muito importante e vital que você entenda isso.

Minha Confissão Hoje:
Oh, como amo a Tua Aliança! Ela é para mim toda a sustentação para todas as bênçãos que Tu me prmeteste em Tua Palavra. Sem a Tua aliança, o que seria de mim?! Te amo, oh Deus. Muito obrigado. Muito obrigado. Em Nome de Jesus, amém.
Continue próximo acima...

Nenhum comentário: