sábado, 2 de maio de 2009

SUA OBEDIÊNCIA A DEUS O LEVARÁ À NOVAS EXPERIÊCIAS.


A Obediência é a Chave que Abre as Portas Para a Direção Divina

"Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei… Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele" Gênesis 12:1, 4 (ARA).

O salmo 37:23 nos diz: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho"(ARC). Quando uma criança dá seus primeiros passos, coisas inesperadas acontecem – movimentos desengonçados, passos irregulares e, obviamente, duras quedas. Mas, na medida em que essa mesma criança ouve palavras tranquilizadora de seus pais, ela volta a se levantar. Quase todo pai ama entusiasmar seu filho nesses primeiros passos.

Deus não dirige nem pode dirigir os passos de todas as pessoas! Apenas os passos daquelas que escolherem aquiescer, aquelas pessoas que prontamente derem ouvidos às Suas instruções. Vemos o exemplo de um homem assim em Gênesis. Ele escolheu seguir a voz de Deus. Deus o ordenara a viajar para um local sobre o qual ele não tinha idéia como era. A resposta de Abrão foi imediata, sendo uma atitude sem precedentes. Por causa da prontidão de Abrão em agir, Deus passou a direcionar seus passos.

Nem todo o caminho em que o Senhor conduzir você terá sido desbravado, ladeado com flores, totalmente sem curvas - na verdade, o oposto é o que acontece com frequência. No entanto, os caminhos de Deus consistentemente levarão você a uma colheita abundante.

Lembre-se: o Céu só poderá direcionar os passos de alguém que esteja disposto a agir sobre a Palavra de Deus, portanto, precisamos escolher obedecer imediatamente as instruções de Deus. Na medida em que nós, rapidamente, nos conformamos às ordens divinas, dando os primeiros passos da obediência com a inocência de uma criança, experimentaremos a poderosa mão de Deus que nos dará direção precisa, provisão abundante e proteção infalível.

Minha Confissão Hoje:

Pai, obrigado por dirigir os meus passos e assim manter o pecado longe de minha vida. Prontifico-me a obedecer a Sua Palavra, assim como Abrão, sabendo que Sua forte mão me mantém no caminho certo. Em Nome de Jesus.

Nenhum comentário: