segunda-feira, 25 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Em Cristo, Você Faz Parte da Aliança!

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós... Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios (os não judeus)" Gálatas 3.13, 14 Minha ênfase (Ed. Contemporânea).


Sendo Jesus o descendente de Abraão e, portanto, herdeiro da Aliança da Prosperidade, através do Seu sangue, Ele nos inclui nessa mesma aliança. Você faz parte dela. Ela inclui você! O interessante ou intrigante é que quando você descobre algo bom na Bíblia algumas pessoas tentam desanimá-lo a não colocar tamanha fé naquilo.

Ouvi uma vez um teólogo me dizer:

- "Sabe irmão Felix, isso é apenas para os judeus. Essa promessa de Deus para Abraão é materialmente para os judeus e espiritualmente para nós, os não-judeus".

- "Então pra quem você acha que está olhando?" perguntei.

- "Mas, mas, você não é judeu, é?!" Balbuciou ele com expressão de dúvida.

- "Claro que sou", respondi.

- "A Bíblia diz que eu, como Igreja de Cristo, remido pelo Seu sangue, sou o Israel de Deus", e citei duas passagens bíblicas:

"Não é judeu o que é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra, e cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus" (Romanos 2.28, 29).

"Em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos que andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus" (Gálatas 6.16. Minha ênfase)

Leia a carta aos Romanos, bem como a carta aos Gálatas. Você verá que todo aquele que é nascido de novo é descendente de Abraão, sendo parte integral da promessa feita a ele. E todas as bênçãos de Abraão, concernente a sua descendência, isto é, o povo de Israel, são minhas! Pertencem a mim. Eu sou semente de Abraão de acordo com a promessa. Eu sou tão judeu quanto Jesus!

Minha Confissão Hoje:
Graças te dou, ó Pai, pela aliança em Cristo Jesus. Amém.
Continua próximo acima...

Nenhum comentário: