domingo, 24 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Aliança de Deus com José
Não havia pão em toda a terra, porque a fome era mui severa; de maneira que desfalecia o povo do Egito e o povo de Canaã por causa da fome. Então, José arrecadou todo o dinheiro que se achou na terra do Egito e na terra de Canaã, pelo cereal que compravam, e o recolheu à casa de Faraó. Tendo-se acabado, pois, o dinheiro, na terra do Egito e na terra de Canaã, foram todos os egípcios a José e disseram: Dá-nos pão; por que haveremos de morrer em tua presença? Porquanto o dinheiro nos falta Gênesis 47:13-15 (ARA).

Veja um outro exemplo em Gênesis 47. Algo incomum também aconteceu sobre a terra. Versículo 13: "Não havia pão em toda a terra, porque a fome era muito grave; de modo que a terra do Egito e a terra de Canaã desfaleciam por causa da fome".

Você viu isso? Aqui temos uma economia flutuante e caótica. Problemas econômicos não existem apenas em nossas modernas sociedades. Elas já existiam há milhares de anos. Observe: "Acabando-se o dinheiro na terra do Egito, e na terra de Canaã... Não há (havia) mais dinheiro" (v. 15. Minha ênfase).

Crises econômicas não existem por causa do avanço da população mundial, como alguns querem sugerir. Quantas pessoas existiam no mundo quando essa depressão econômica se deu? O que vemos é que simplesmente a crise econômica veio e se instalou. Exatamente como acontece nos nossos dias. A Bíblia diz que não havia dinheiro na terra. Não para todo mundo. Veja o versículo 18:

"Findo aquele ano, vieram a José no segundo ano, e disseram-lhe: 'Não ocultaremos ao meu senhor que o dinheiro é acabado, e meu senhor possui os animais, e nenhuma outra coisa nos resta diante de meu senhor, senão o nosso corpo e a nossa terra'".

Aqui, a condição econômica era tão terrível a ponto deles se venderem a si mesmos. Eles diziam: "Tudo que temos são nossos corpos e nossa terra, pode levar-nos!", diziam. No versículo 19 a coisa fica pior ainda: "Por que morreremos diante dos teus olhos, tanto nós como a nossa terra? Compra-nos a nós e a nossa terra".

As pessoas vinham até José, desesperadas pela fome vendendo-se a si mesmas! Elas diziam: "Por favor, compre-nos. Compre-nos!" Veja que José detinha todo controle financeiro daquela terra. Ele era o detentor de tudo! Por quê? Porque o sangue da aliança fluía em suas veias! Este mesmo "sangue da aliança" está fluindo em suas veias agora. Tudo por causa do que Jesus Cristo fez por você na cruz do Calvário. Amém? (Gálatas 3.7-9, 26-29).

Minha Confissão Hoje:
Senhor Deus, muito obrigado pela a infalibilidade de Sua Aliança. Por Jesus Cristo, amém.
Continua próximo acima...

Nenhum comentário: