quarta-feira, 13 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Olá, à partir desse blog gostaria de começar a expor um tema que Deus tem me direcionado de modo intenso nas últimas Conferências e Estudos Bíblicos que realizo pelo Brasil. O tema é: "A Aliança da Prosperidade. Uma bênção infalível". Brevemente este tema estará nas livrarias de todo o Brasil em forma de livro, mas aqui você tem, em primeira mão, os vislumbres. Boa meditação!

Fundamentando Sua Vida na Aliança
"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" Salmos 89.34(Ed. Contemporânea).

Quando lemos a Bíblia rapidamente percebemos que Deus não é um Deus que almeja mera amizade com aqueles que verdadeiramente desejam ter um relacionamento sincero com Ele. O Deus da Bíblia não é, portanto, um Deus de acordos. O Deus da Bíblia é um Deus de alianças. É um Deus de pactos.

Aliança é um substantivo que vem do verbo aliar que, entre outros, significa unir por casamento, fazer aliança. Quando se namora alguém, se busca ter uma amizade mais estreita, mais profunda. Essa amizade, no entanto, para se aprofundar necessitará da presença constante das pessoas envolvidas, de um contato frequente. O namoro atinge assim um estágio de amizade em que, inevitavelmente, as pessoas passam a se amar; e quando isso acontece surge a necessidade de se estabelecer uma aliança.

As Alianças Humanas Falham!
Uma amizade estreita culmina com o casamento, a união legítima entre uma mulher e um homem. Aqui acontece uma aliança. Na aliança existem termos ou cláusulas estabelecidas que permitam que ambas as partes estejam ainda mais próximas uma da outra. Todavia, as alianças entre os homens frustram-se. Atualmente casamentos não são vistos como uma relação duradoura. As pessoas envolvem-se, casam-se e estabelecem alianças através do casamento, porém já pensando em desmanchar tal relação ou pensando: se não der certo, me divorcio.

Como Deus Enxerga Uma Relação?
Para Deus a aliança dura para sempre. Ele não estabelece relacionamentos curtos. Ele é um Deus de pactos, de alianças. Suas alianças são eternas. Suas alianças estão firmadas com sangue. Jesus é o mediador entre o homem e Deus. Foi através de Seu sangue que a aliança de Deus se estabeleceu com o homem inaugurando assim a nova aliança, no Novo Testamento.

Na antiga aliança, quando Deus não teve ninguém através de quem pudesse basear sua aliança, jurou por Si Mesmo!
"Quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo" Hebreus 6.13 (Ed. Contemporânea).

Deus não quebra uma aliança firmada. Enquanto existir o céu, as estações, o sol, Sua aliança continuará valendo. "Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" Salmos 89.34 (Ed. Contemporânea).

Minha Confissão Hoje:
Meu Deus, meu Pai celeste. Obrigado por Jesus Cristo que veio pra me dar a permissão de pertencer a Aliança que Tu firmaste com Abraão. Através de Seu snague, sei que tudo que Tu projetaste para o homem, no Jardim do Éden, pode voltar a ser meu, tudo por cause da Tua bendita Aliança. Muito Obrigado. Em Nome de Jesus, amém.
Continua no próximo acima...

Nenhum comentário: