domingo, 24 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!



A Aliança de Deus com Jacó

"Ora, a fome era gravíssima na terra" Gênesis 43.1 (Ed. Contemporânea).

Lembre-se de que o nosso Deus é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O que estou compartilhando com você até agora é para que sua fé se apóie na Palavra da Aliança, na Palavra do Próprio Deus. Lembre-se: a aliança de Deus funciona em qualquer dia, a qualquer instante, em qualquer lugar. Não depende das circunstâncias econômicas do país em que você vive. É impossível seguir a Deus e não deixar a sua marca na terra.

Uma descoberta que fiz lendo o livro de Gênesis é que quando a Bíblia fala de Jacó como alguém que está em posição de abençoar, ela intencionalmente muda o seu nome de Jacó para Israel.

"Depois, tomou José a ambos, a Efraim na sua mão direita, à esquerda de Israel, e a Manassés na sua esquerda, à direita de Israel, e fê-los chegar a ele. Mas Israel estendeu a mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o mais novo, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, cruzando assim as mãos, não obstante ser Manassés o primogênito" Gênesis 48:13, 14 (ARA).

Vamos dar uma olhada na aliança de Deus na vida de Jacó: "Ora, a fome era gravíssima na terra" (Gênesis 43.1).

Essa era uma fome extrema, pois o versículo diz que a fome era "gravíssima na terra". Mas no meio daquela fome, disse Jacó: "Se é assim, fazei isto: 'tomai dos melhores produtos da terra em vossos sacos" (Gênesis 43.11).

Você percebe? Jacó mesmo em meio a uma gravíssima fome, ainda tinha acesso aos melhores produtos da terra. Continuando: "Levai ao homem um presente; um pouco de bálsamo, um pouco de mel, especiarias, mirra, nozes de pistácia e amêndoas" (v. 11b).

Isso não prova que Deus é o Deus de nossa riqueza? Ele é o dono de tudo. Esses produtos para os padrões da época era coisa de gente rica. Jacó continua: "Levai também dinheiro em dobro" (v. 12ª).

Em meio aquela penúria, Jacó continuava tendo acesso a dinheiro em dobro! Dinheiro em dobro você terá ao se firmar nos termos da aliança. "O dinheiro que foi devolvido na boca dos vossos sacos, tornai a levá-lo nas vossas mãos" (v. 12b).

Jacó possuía tudo. Ele possuía muito. Tudo isso em meio a uma terrível fome. Por essa razão é que gosto de confiar na eficácia da aliança, na infalibilidade dela e na sua indestrutibilidade. O poder da aliança que age além de qualquer circunstância dará a você paz, confiança e abundância, pois ela transfere você para o reino de Seu próprio Filho. Você estará, portanto, operando baseado na economia de outro mundo, embora esteja aqui no planeta terra. Isso é muito importante saber.

Minha Confissão Hoje:
Pai celeste, continuo crendo na Sua Aliança. Sei que Tu És imutável. Em Cristo Jesus Sua Aliança chegou até mim. Muito obrigado.
Continua próximo acima...


Nenhum comentário: