quinta-feira, 21 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Aliança de Deus com Isaque

"Engrandeceu-se (tornou-se famoso) o homem, e foi-se enriquecendo até que se tornou muito poderoso" Gênesis 26:13-14 (Ed. Contemporânea).

No capítulo 26, versículo 1, diz que "houve uma fome na terra". Para além daquela fome que houve nos dias de Abraão, uma outra surgiu nos dias de seu filho Isaque. "Por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar" (Gênesis 26.1).

Isaque estava no meio de uma fome terrível. Você sabe o que aconteceu posteriormente? "Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cem vezes mais, porque o Senhor o abençoou" (Gênesis 26.12).Tudo por causa da aliança! Tudo por causa da abençoada aliança!

Continue lendo o que aconteceu a Isaque: "Engrandeceu-se (tornou-se famoso) o homem, e foi-se enriquecendo até que se tornou muito poderoso. Possuía ovelhas e bois, e muita gente de serviço; de modo que os filisteus o invejavam" (Gênesis 26.13-14 Minha ênfase).

Lembre-se que havia fome ao redor, mas no meio daquela fome um estrangeiro tornou-se o maior empresário da região. No meio daquela penúria, Isaque tornou-se grande, poderoso, afamado e passou a ser invejado pelas pessoas que habitavam na mesma terra que ele! No meio daquela circunstância contrária, a aliança o tornou distinto. Isaque tornou-se o maior empregador da região.

O mesmo vai acontecer com você. Sua prática nos termos da aliança vai tornar você muito próspero na terra em que você habita. "De modo que os filisteus o invejavam" (Gênesis 26.14). As pessoas nunca mais encontrarão razões para ter pena de você, em Nome de Jesus. As pessoas vão invejar você!

Minha Confissão Hoje:
Senhor, Sua aliança continua sendo fiel até com Isaque! Sou grato a Ti por ela ter chegado até mim. Tudo por Cristo Jesus, amém.

Continua próximo acima...

Nenhum comentário: