quinta-feira, 14 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Fundamentando Sua Vida na Aliança

"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" Salmos 89.34 (Ed. Contemporânea).

Não baseie sua vida cristã numa mera amizade com Deus. Leve o seu relacionamento com Deus a sério. Porque é assim que Deus a enxerga: com seriedade e com implicações que vão muito além de mera amizade. Para Deus o que você firmou com Ele, na aceitação de Sua redenção em Cristo Jesus, possui implicações eternas. Não é, portanto, uma mera amizade. É um pacto de sangue.

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos aos Deus vivo? Por isso ele é o mediador de uma nova aliança, para que, intervindo a morte para remissão dos pecados que havia sob a primeira aliança, os chamados recebam a promessa eterna" Hebreus 9.14, 15 (Ed. Contemporânea). Foi através do sangue de Jesus que nossa Aliança com Deus se estabeleceu!

Sob Juramento Divino!

Entenda que você está sob juramento divino. Ele, Deus, não voltará atrás; e espera o mesmo de você. Num juramento nupcial, os nubentes prometem fidelidade, amor e cuidados um do outro. Não importa o que aconteça! Eles precisarão sempre se lembrar de suas juras de núpcias. É isso que mantêm um casamento. Você se lembra do juramento? Deus Se lembra!

O que é de Deus vs. O que é seu.

O que é seu é dEle, e o que é dEle é seu. É assim que deve ser uma aliança. Todas as prerrogativas da redenção em Cristo pertencem a você. E tudo o que você possui pertence a Cristo. Na aceitação da redenção, você jurou entregar sua vida completamente a Cristo. Você agora é dEle e Ele é seu.

"Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. Porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: 'Aba, Pai.' Assim que já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também feito herdeiro por Deus" Gálatas 4.4-7 (Ed. Contemporânea).

"Todos vós sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, pois todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo... pois todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendentes de Abraão, e herdeiros conforme a promessa" Gálatas 3.26-29 (Ed. Contemporânea).

Minha Confissão Hoje:

Meu Deus, hoje entendo que sou descendente de Abraão porque pertenço a Cristo. Hoje entendo que sou herdeiro da promessa. Eu escolho permanecer na Sua Aliança, a fim de que todas as bênçãos me alcancem, em Cristo. Amém.

Continua no próximo acima...

Nenhum comentário: