sábado, 16 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Eficácia da Aliança Na Vida dos Patriarcas
"Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer... Também rejeitarei a descendência de Jacó" Jeremias 33.25 (Ed. Contemporânea).

A aliança de Deus só será impedida quando conseguirem impedir o sol de brilhar e a lua de se mostrar majestosa na noite escura. Continue lendo Jeremias 33:

"Assim diz o Senhor: 'Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer, e eu não mantiver as ordenanças dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó, e de Davi, meu servo, de modo que não tome da sua descendência quem domine sobre a descendência de Abraão, Isaque, e Jacó. Pois restaurarei a sua sorte, e terei piedade deles'" Jeremias 33.25-26 (Ed. Contemporânea).

Deus continua dizendo: "você pode confiar na minha aliança". Não importando as circunstâncias existentes onde você mora ou onde você trabalha, Ele diz: "você pode contar com a minha aliança". A aliança de Deus é confiável. Vale a pena depender dela. Ela funciona em qualquer dia, a qualquer instante, em qualquer lugar, sempre. Se você não puder parar o sol e a lua de aparecerem no céu, também não poderá impedir Sua aliança.

A Eficácia da Aliança
Você quer ver a eficácia da aliança? Olha para os pais da aliança: Abraão, Isaque e Jacó. Todos eles prosperaram em meio as mais terríveis adversidades. Houve fome nos dias de Abraão. A fome era terrível nos dias de Isaque. Era inacreditável nos dias de Jacó, na verdade as pessoas estavam vendendo a si mesmas em troca de comida. Mesmo em tais circunstâncias, a aliança de prosperidade abundante de Deus com relação ao Seu povo não foi abalada!

A seguir descrevi alguns versículos bíblicos para mostrar-lhe a supremacia da aliança sobre as circunstâncias. Veja que ela não depende da situação econômica do país em que você vive. Ela não depende das circunstâncias que o cercam. A aliança de Deus é superior a qualquer circunstância!

Minha Confissão Hoje:
Nada, nem ninguém poderá me provar o contrário: a Aliança que Deus firmou com os patriarcas foi eficaz. Isso evidencia a imutabilidade do Deus de pactos. NEle eu creio. Em Nome de Jesus.
Continue próximo acima...

Nenhum comentário: