quinta-feira, 11 de junho de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE. UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Assim Você Será!

"Porque, (assim) como (o homem) imagina em sua alma (coração), assim ele é (será)" (Provérbios 23:7, Minha ênfase).

Há uns vinte dias dos jogos Pan-americano em 2007 eu estava visitando a cidade maravilhosa com alguns pastores amigos, africanos e britânicos, que se admiravam ao conhecer cada área turística daquela linda cidade. Visitamos a região da vila olímpica onde já estavam hospedadas algumas delegações. Os prédios eram majestosos, lindos e jardins ao redor muito bem desenhados. Era uma vila fantástica!

Quando estávamos de volta ao nosso hotel, tive a oportunidade de bater um papo com um funcionário do hotel sobre aqueles jogos que se avizinhavam. Falamos de várias coisas, e ele me explicava um pouco mais sobre a cidade, sendo ele mesmo um residente nato.

"Minha opinião é que quando acabar os jogos, o governo doe aqueles apartamentos para os habitantes das comunidades pobres", disse meu interlocutor de maneira apaixonada.

"É impossível isso acontecer!" foi minha resposta. Ele, sabendo que eu era pastor, respondeu em tom indignado: "Como você, sendo pastor, não aceita tal idéia? Seria bom, ajudaria os pobres".

Por que acho que não seria vantagem tal idéia. Simples: com muita freqüência as pessoas valorizam pouco aquilo que herdam ou recebem sem esforço feito. E outra, enquanto você não mudar a maneira como pensa, não poderá mudar o seu mundo ao redor.

O versículo de introdução desse capítulo diz:
"Assim como o homem se imagina em seu coração, assim ele será" (Provérbios 23:7).

A menos que mude a maneira de pensar, você nunca conseguirá caminhar em direção a um crescimento estável. É o modo em que você se imagina que, finalmente, determinará os resultados dos esforços na vida.

Veja Esse Desafio.
Por exemplo, pensar que a redenção em Cristo nos torna, entre outras coisas, ricos não encaixa com a maneira com a qual os cristãos foram ensinados há séculos. O Cristianismo foi sempre equiparado à tolerância, solidariedade, pobreza, mas nunca à riqueza! Essa idéia e verdade bíblica trazem desafios para o Corpo de Cristo por inteiro.

A princípio nossa mente rejeita tal verdade. Nós a temos por mentira não só pela maneira como nos transmitiram as "verdades" bíblicas, mas também através das inverdades implícitas em cada "verdade" ensinada.

"Pois já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza, vos tornásseis ricos" (2 Coríntios 8.9).

Pensar em ser rico como cristão até pouco tempo era tido como concupiscência, pecado. Na mente de alguns cristãos, enriquecer é algo anormal diante dos "parâmetros" ensinados e seguidos pela igreja há milhares de anos. No entanto, isso está longe de ser a verdade. Você pode ser rico, se desejar!

É como você se imagina que determinará o quê ou quem será e onde estará nos próximos anos.

Minha Confissão Hoje:
Em Cristo Jesus, minha maneira de pensar foi também transformada. A salvação, entre outras bênçãos, impactou e redirecionou minhas ideias, decisões e deliberações sobre o que desejo para o meu futuro. Pai celeste Te agradeço pelo sangue de Jesus Cristo que me purificou dos meus pecados e da velha maneira de pensar. Amém.
Continua próximo acima...

Nenhum comentário: