sábado, 20 de junho de 2009

PROBLEMAS EXISTEM PARA PROMOVÊ-LO, NÃO PARA ABATÊ-LO!


Quando Você Resolve Grandes Problemas, Você Recebe Grandes Recompensas

"O patrão disse: 'Muito bom, meu bom e fiel servo. Você foi fiel ao tratar das pequenas quantidades, então agora eu vou dar-lhe muito mais responsabilidades'" Mateus 25:23 (Trad. Livre).

São nove horas, manhã de segunda-feira e os telefones já começam a tocar. Os clientes saem e entram do escritório como se fosse num supermercado movimentado, e os funcionários em suas mesas atendem a mais e mais clientes através das correspondências e e-mails. No segundo andar desse lucrativo escritório de advocacia, uma secretária ganha R$12,00 por hora organizando pilhas de todos os tipos de documentos, e registrando-os no sistema através do computador.

Um advogado no mesmo escritório, ganha cerca de R$300,00 por hora, defendendo nos tribunais novas patentes, utilizando-se do mesmo sistema que a secretária para coletar dados. Por que esta aparentemente e injusta discrepância? Não é porque o advogado é agradável, mais bem apessoado, ou até mesmo mais inteligente do que a secretária, ou porque ele é, de certo modo, um superior. Trata-se apenas do fato que o advogado escolhe resolver grandes e complexos problemas. Não existem dúvidas sobre isso – o tipo de problema que uma pessoa resolve para outros determina a forma de recompensa que recebem.

Em nossa cultura, é comum se esperar um aumento salarial a cada ano, tal como antecipamos o Natal, em dezembro, o Dia de Ano Novo, em janeiro, as férias, etc. Mas, se um empregado realmente quer um aumento, o empregador tem o direito de perguntar: "Que novos tipos de problemas você vai solucionar para mim a fim de que garanta um aumento de salário?"

Como Cristão você precisa ter uma resposta pronta, que mostrará que você está disposto a se tornar realmente mais valioso para seu empregador antes de prever uma promoção.

Minha Confissão Hoje:

Pai celeste, Te agradeço por conseguir ser fiel sobre o pouco e creio que me colocarás sobre altas responsabilidades. Espírito Santo, muito obrigado por abrires meus olhos para enxergar grandes problemas e me dar sabedoria para resolvê-los para abençoar a companhia e aqueles acima mim.

Nenhum comentário: