quinta-feira, 11 de junho de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE. UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Mude sua Maneira de Encarar a Salvação

"Pois já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo..." (2 Co 8:9).

A palavra "graça" aqui é usada no sentido de "favor divino ou boa vontade divina" para a vida daqueles que não a mereciam. É o favor de Deus estendido até nós através de Jesus Cristo. Essa graça ela é multiforme, tanto lida com a esfera espiritual como com a material.

"...Nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico..." (2 Co 8:9). Paulo aqui está falando não só das riquezas da existência eterna do Cristo, que inclui a igualdade a Deus e sendo a forma terrena do Próprio Deus (Filipenses 2.6), mas também da abragência terrena de tais riquezas.

"...por amor de vós se fez pobre" (2 Co 8:9). Essa foi uma ação voluntária do Cristo. Ele quis "entrar no estado de pobreza", mesmo sendo o detentor de todas as riquezas existente nos mundos. O apóstolo, sem dúvidas, tem a encarnação em mente quando expõe que Cristo desistiu das riquezas de Sua existência eterna a fim de assumir a forma humana em pobreza.

"...para que pela sua pobreza, vos tornásseis ricos" (2 Co 8:9). Por que Ele fez isso? Ele o fez "por amor a nós", por causa de você e de mim. Em outras palavras, o Cristo sai da riqueza para pobreza a fim de que nós saíssemos da pobreza para a riqueza!

É óbvio que Paulo ao escrever essa segunda carta fala das riquezas espirituais inerentes à salvação. Nela ele fala de oito riquezas espirituais: o penhor do Espírito (1.22), a renovação diária (4.16), o eterno peso de glória (4.18), o lar eterno nos céus (5.1), a comunhão eterna com Cristo (5.8), a nova criação em Cristo (5.17), a reconciliação (5.18) e a justiça de Deus (5.21).

Riquezas Espirituais e Materiais
Observe que o sacrifício de Cristo não começou na cruz, nem mesmo no Seu nascimento. Começou nos céus, quando Ele se desnuda de Sua glória e consente em vir a terra em extrema pobreza. Tudo por amor a nós. A redenção nos oferece graciosamente riquezas espirituais e riquezas materiais.

É, portanto, a vontade de Deus que você seja rico espiritualmente bem como materialmente. Você precisará se enxergar enriquecendo a fim de que consiga se libertar dessa visão de pobreza que permeia nossas igrejas.

Você se tornará exatamente aquilo que visualiza em seu futuro. "Assim como o homem se imagina em seu coração, assim ele será" (Provérbios 23:7). O que você está imaginando?

Minha Confissão Hoje:
A aliança da prosperidade em Cristo Jesus abriu minha mente, mudou minha maneira de pensar e me ajudou a tomar posse daquilo que a redenção já me proporcionou. meu Deus e meu Pai sou grato a Ti por essa revelação. Em Nome de Jesus. Amém.

Aqui termina a série: A Aliança da Prosperidade. Uma Bênção Infalível.

Nenhum comentário: