quarta-feira, 8 de julho de 2009

SEU POTENCIAL SÓ ALCANÇARÁ SEU AUGE DEPENDENDO DE SUA DECISÃO EM SE MANTER FIEL AO SEU CHAMADO!

Ele Tinha Um Grande Potencial!

"Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho" (Gênesis 25:34 NVI).

Já alguma vez ouviu alguém dizer: "Oh, ele tinha um grande potencial? Mas nunca viveu em toda sua plenitude".

Esaú era o irmão de Jacó. Ele tinha um grande potencial. Era habilidoso em quase tudo que fazia. Ele era caçador. Era um líder. Ele pertencia a uma família patriarcal. Ele conseguia fazer qualquer coisa em que colocasse sua mente e esforços. Seu maior problema foi ter colocado suas energias nas coisas erradas. A Bíblia diz que ele se relacionava com mulheres que pertenciam às outras nações. Algo abominável a Deus, na época. Esaú era promíscuo. Seus pais se entristeceram com o rumo que ele estava dando a sua vida.

Durante um momento de fraqueza, Esaú cometeu o maior erro de sua vida, quando trocou seu direito de primogenitura por uma simples refeição. Ele tinha acabado de regressar de uma época de caça, e estava faminto. Seu irmão estava fazendo um ensopado de lentilhas, mas não estava disposto a compartilhar com ele. Esaú ficou zangado e porque deseja aquele ensopado, decidiu trocar seu direito de primogenitura, uma herança familiar, com seu irmão Jacó. Parece quase inacreditável que Esaú tivesse feito uma coisa dessas.

Esaú não tinha entendido o valor de seu direito de primogenitura ou de seu futuro em Deus. A única coisa que ele conseguia enxergar no momento era o prazer imediato que estava diante dele. Seus apetites eram impulsionados pela carne. E suas escolhas o levaram a uma vida que o Próprio Deus se enojou dele.

Da mesma forma, todos os dias nos deparamos com muitos Esaús se desfazendo de suas vocações e chamados. Eles se focam apenas nos frutos que sua vida profissional pode lhes garantir. Eles fazem escolhas baseando-se naquilo que parece certo, momentaneamente, para uma gratificação imediata. A Bíblia diz que há um caminho que parece certo, mas que no fim leva à morte.

Deus tem um futuro e um plano para cada pessoa. Mas, nem todas as pessoas vão escolher seguir esse plano. Ore por aqueles que você encontrar hoje que ainda vivem como Esaús e peça a Deus que Se mova na vida deles, a fim de que consigam cumprir a herança dada por Deus.

Minha Confissão Hoje:

Deus, meu Pai, Sua Palavra é a verdade e nela me fio, pois Ela me ajudará a não desprezar a minha herança a fim de que cumpra os Seus desígnios na minha vida. Obrigado, em Nome de Jesus. Amém.

2 comentários:

Unknown disse...

realmente uma palavra poderosa, vivemos na era em que tudo tem de ser imediato, sem pensar nas consequencias,é como uma fraze que li uma vez que esta geração esta vivendo um titanique, o barco vai afundar, mais a unica preocupação é estar na primeira classe. Grande abraço e obrigado por esta palavra

Unknown disse...

A MINHA MAIOR ALEGRIA É SERVIR AO SENHOR JESUS E SABER QUE DEUS SÓ DEU HORA E GLÓRIA A SEU FILHO DAS MÃOS FURADAS E CHEIO DE PODER.
NÃO PODEMOS OLHAR PARA TRÁS E NEM SUBIR EM TAMANCOS.
COVARDES E VAIDOSOS,A ESTES O CHAMADO É PARA O INFERNO.
SE EU ESTIVER ME INVAIDECENDO NAS COISAS QUE NÃO SÃO MINHAS (DONS)SENHOR DEUS ME AJUDE QUE EU ESTOU MORRENDO E NÃO PERCEBO.TENHA MISSERICÓDIA DE MINHA ALMA.
TE AMO JESUS DE MINHA VIDA SOU TEU FÃ.