
A Qualidade de Uma Amizade é Determinada Pela Verdade Que Você Compartilha Abertamente Com Seus Amigos
"Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido" João 15:15 (NVI).
Cada vez que a criança dentro de si se mexia, ela sentia algo mágico, algo divino. Não é de se admirar que, sendo ainda jovem e não familiarizada com o "ser mãe", Maria procurou com urgência uma amiga em quem pudesse confiar. Sua prima, Isabel, veio a ser essa amiga confiável.
Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Ele une nossa identidade à Sua Própria natureza. Parte da natureza de Deus que compartilhamos é o constante desejo de termos um relacionamento genuíno e verdadeiro. Aliás, muito mais do que nós desejarmos relacionamentos verdadeiros, Deus é o maior interessado em que tenhamos tais relacionamentos. Por causa da necessidade, do desespero, da solidão, da mágoa, ou por ingenuidade, muitas pessoas entram, muitas vezes, em relacionamentos que são dolorosos, difíceis, e até mesmo perigosos.
Precisamos urgentemente reavaliar a qualidade e os propósitos de nossos relacionamentos:
Quantos de nós temos amigos com quem nos sentimos desconfortáveis em compartilhar os profundos segredos de nossos corações?
Se o que perguntei acima for verdade, então lhe pergunto: o que faz dessas pessoas suas amigas?
Seus relacionamentos mais próximos devem ser com pessoas com as quais você tem praticamente absoluta segurança em compartilhar seus mais profundos sonhos, seus desejos, suas incertezas, sabendo que elas irão apoiá-lo em tornar real a Palavra de Deus através de cada etapa de sua vida.
Minha Confissão Hoje:
Senhor Deus e meu Pai, obrigado por estar me tornando à pessoa que Tu queres, inclusive com relação as minhas amizades. Por favor, me revele as pessoas com quais eu possa construir verdadeiras amizades. Peço-Te em Nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário