segunda-feira, 13 de julho de 2009

A DOR FAZ PARTE DE NOSSA EXISTÊNCIA, QUER VOCÊ QUEIRA QUER NÃO!

A Dor e a Alegria de Um Soldado

A dor é algo que muitos de nós evitamos, mesmo sabendo que mais tarde ou mais cedo, um dia ela surgirá em nossas vidas de alguma forma. Temos tanta aversão à dor que pensamos que Deus sempre nos levará a viver uma vida livre da dor.

Estando pesquisando algo na Internet sobre os acontecimentos que nos sobrevêm enquanto vivemos, me deparei com um poema muito interessante, escrito por um soldado americano desconhecido:



Pedi força a Deus, para que conseguisse chegar;

Foi-me dado fraqueza, para que pudesse aprender a obedecer humildemente.

Pedi saúde a Deus, para que pudesse realizar grandes coisas;

Foi-me dada enfermidade, para que pudesse realizar melhores coisas.

Pedi riquezas, para que eu pudesse ser feliz;

Foi-me dado pobreza, para que eu pudesse ser sensato.

Pedi poder, para que eu pudesse ter o elogio dos homens;

Foi-me dado fraqueza, para que eu pudesse sentir a necessidade de Deus.

Pedi todas as coisas, para que eu pudesse gozar a vida;

Foi-me dado a vida, para que eu pudesse desfrutar de todas as coisas.

Não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo que esperei.

A despeito de mim mesmo, minhas orações não pronunciadas foram respondidas.

Estou entre os homens, mais ricamente abençoados.

Medite nisso.

Nenhum comentário: