sábado, 11 de julho de 2009

VERDADEIRO SUCESSO NÃO É AQUELE QUE ACONTECE DA NOITE PARA O DIA, MAS AQUELE QUE É GRADATIVO

Transformando Seus Fracassos em Sucesso

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido" (Josué 1:8 NVI).

Verdadeiro sucesso. Essa é a busca de quase todas as pessoas hoje. Mas, será que isso é mesmo possível? Será que é possível você realmente transformar seus fracassos em sucesso? O que é que realmente faz a diferença? Por que existem pessoas que parecem estar tendo tanto sucesso em suas vidas?

A grande maioria acredita que os seguintes itens sejam a razão pelo qual as pessoas conseguem transformar fracassos em vitória e sucesso; o que eu passo a refutar, por não se constituírem nas únicas sustentações que lhe darão o sucesso.

Bom histórico familiar

Ter uma boa família que esteja em crescimento é algo pelo qual devamos ser gratos, mas não é um indicador confiável para o sucesso. Uma alta porcentagem de grandes homens veio de famílias desestruturadas.

Herança ou riqueza

Alguns dos grandes homens que tiveram sucesso vieram de famílias de média a baixa renda. Riqueza ou herança, portanto, não são exatos indicadores que levam ao sucesso, e a pobreza, também não é garantia de fracasso.

Oportunidade

A oportunidade é algo muito peculiar. Por exemplo, duas pessoas com habilidades, talentos e recursos semelhantes, podem olhar para a mesma situação. Uma pessoa pode enxergar uma tremenda oportunidade, enquanto que a outra poderá ver apenas perdas. A oportunidade está nos olhos de quem a vê.

Moral elevada

Gostaria que esse fosse o item mais indicado e a chave para a saída do fracasso na busca do sucesso, mas não é. Conheci pessoas com uma moral elevada, mas que chegaram muito aquém do que sua moral indicava que chegariam; por outro, conheci verdadeiros desonestos, que tiveram incontestáveis realizações.

A ausência de dificuldade

Para cada sucesso que evita tragédias da vida, há sempre um homem ou mulher que supera dificuldades extremas ou alguém que sobrevive a absolutos horrores.

Nenhum destes itens são elementos absolutos que transformam fracassos em vitória e sucesso. A diferença entre as pessoas comuns daquelas que alcançam o sucesso está na percepção de resposta aos fracassos.

Não existe nada de grande nos estágios iniciais quando Deus começa a trabalhar na vida do homem. As orações desse homem serão elementares, básicas. Seus esforços serão desajeitados e descoordenados. Toda sua percepção na caminhada com Deus, nesses estágios, será como caminhar em águas rasas. Mas se ele se recusar a desistir ou ceder, se a sua vontade e determinação carregarem seu entendimento de propósito, então suas emoções serão conduzidas de maneira precisa. Só aí então ele permitirá que Deus comece a trabalhar com sua vida em direção ao verdadeiro sucesso.

Tudo isso leva tempo, persistência e vontade. Estes elementos tornam-se o combustível para uma vida avivada no relacionamento com Deus, que culmina numa autoridade absoluta no Reino de Deus.

Há infinitas maneiras pelas quais Deus começa a moldar a alma de um homem: para alguns tudo começa com apenas um olhar, como aconteceu com Zaqueu. Para outros tudo o que é necessário é ficarem cegos pela luz, como aconteceu com Paulo. Outros ainda têm que ser confrontados à meia-noite, como aconteceu com Nicodemos. Existem aqueles que precisam de uma conversa franca em pleno meio-dia, como aconteceu com a mulher samaritana.

O único crescimento para o sucesso que vale a pena investir é aquele que vai surgindo paulatina e gradativamente. Grandes homens são frutos dos estágios da vida. Não surgem da noite para o dia.

Minha Confissão Hoje:

Senhor, eu creio que Tu direcionas os meus passos em todos os estágios. Ajuda-me a ser fiel para seguir os Teus preceitos e ser verdadeiro com os Teus propósitos na minha vida. Sei que assim me levarás a uma carreira de sucesso enquanto viver. Oro em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: