sexta-feira, 17 de julho de 2009

ENTRE A EXCELÊNCIA E A MEDIOCRIDADE SÓ EXISTE UMA ATITUDE


A Excelência é o Antídoto Usado Para Impedir a Terrível Doença Chamada Mediocridade

"Você viu o homem que diligentemente prospera em sua empreitada? Ele será colocado diante de reis e não trabalhará para pessoas desconhecidas" (Provérbios 22:29 Trad. Livre).

Enquanto a mediocridade de espírito fazia parte da vida dos escribas e dos principais sacerdotes em Jerusalém, por ignorarem o nascimento do Messias, os sábios do Oriente prestavam a atenção para o incandescer da estrela que riscava o céu do Oriente Médio. A classe sacerdotal da região da Pérsia vivia numa excelência espiritual capaz de interpretar sonhos e sendo abençoados com visitações sobrenaturais.

A mediocridade cruelmente infecta toda a humanidade. Em nossa cultura, há uma atração pela mediocridade. As pessoas, de maneira insensata, tentam viver a vida com a atitude de "apenas o suficiente". Essa mentalidade acaba debilitando o potencial das pessoas. No momento em que paramos, começamos a regredir. Precisamos sempre estar alerta contra a tentação que aceita o status quo.

As pessoas que não têm a vontade de crescer, normalmente são enganadas a pensar que não vale a pena o esforço. No entanto, Deus deseja muito mais para nós. A vontade de crescer é, na verdade, um desejo de uma vida mais expansiva, rica e abundante, que provém de Deus. Quando Deus entra na vida de alguém, Ele coloca um incansável desejo por aperfeiçoamento. Muitos são propensos a rejeitar esse desejo, talvez porque foram ensinados a pensar o oposto ou porque escolhem conscientemente se manter na inércia.

Para que isso não aconteça, devemos absorver os princípios da excelência. Tal como no exemplo dos sábios do Oriente, as pessoas de excelência são instrumentos que Deus usa para influenciar reis e grandes homens em todo o mundo. Se negligenciarmos a verdade de que precisamos nos tornar grandes, estaremos rejeitando nosso dever em permitir que Deus se expresse através de nós.

Minha Confissão Hoje:

Pai, eu Te agradeço por estar crescendo em todas as áreas da minha vida. Eu vou estarei diante de grandes homens, reis e presidentes. Eu, continuamente, avanço para uma vida mais expansiva e enriquecida que glorifica o Teu Nome. Em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: