sábado, 18 de julho de 2009

SÓ VOCÊ PODE CALAR AS VOZES QUE TENTAM DESENCORAJÁ-LO


Livre-se das Vozes que o Desencorajam

"Ele então se virou para outro e perguntou a mesma coisa..." (1 Samuel 17:30, NVI).

Quando Davi era um pastorinho, seu pai pediu-lhe que fosse levar o almoço para seus irmãos no campo de batalha. Quando ele chegou, ouviu os insultos de Golias desafiando o povo de Deus. Davi perguntou aos homens ao seu redor: "Que prêmio se dará ao homem que derrotar esse gigante?" Eles disseram: "O prêmio é uma das filhas do rei em casamento, e isenção de impostos." Isso chamou a atenção de Davi. Ele sabia que esta era uma batalha que valia pena lutar.

Quando o irmão mais velho de Davi, Eliabe, ouviu-o falar sobre lutar contra o gigante, ele tentou envergonhá-lo. Diante daqueles todos os homens Eliabe disse: "Davi, o que você está fazendo aqui? E o que você fez com aquelas poucas ovelhas que papai ordenou que você cuidasse?" Ele tentou fazer que Davi se sentisse inferior. O que Eliabe estava de fato dizendo era: "Davi, você não é importante. Você nunca vai realizar nada grande." Gosto da forma como Davi lhe respondeu. As Escrituras dizem que Davi se virou e saiu da presença de Eliabe. Creio que uma das principais razões que fez de Davi um campeão é porque ele sabia quais batalhas lutar. Ele sabia se livrar e fazer calar as vozes desencorajadoras, a fim de concentrar suas forças nas batalhas reais.

Quais são as vozes que querem desencorajar você? Escolha afastar-se dessas distrações para que você possa atrair a vitória Deus tem em depósito para você!

Minha Confissão Hoje:

Senhor meu Deus, eu Te agradeço por estar comigo quando encaro as batalhas da vida. As minhas vitórias e promoções vêm de Ti. Obrigado por me ajudar a calar as vozes desencorajadoras em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: