terça-feira, 21 de julho de 2009

QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE PARA SE CHEGAR AO TOPO DA ESCADA DA VIDA? S A B E D O R I A.

O Valor que Você Dá a Sabedoria Determina a Vida que Ela Produzirá Pra Você

"O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará. Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor" (Provérbios 4:7-9 NVI).

Quando um líder africano fez a pergunta: "Qual o segredo do sucesso de seu país?" a uma das mais sábias rainhas que já viveu, a Rainha Victoria, ela calmamente lhe entregou uma Bíblia. Colocando-a nas mãos de seu interlocutor, ela declarou: "Aqui está o segredo da grandeza da Inglaterra." Como vemos em Provérbios 4:7-8, sabedoria é a coisa mais importante que podemos obter.

Quando damos valor a alguma coisa, ela é capaz de nos oferecer resultados surpreendentes. Todos têm momentos em que desejariam ter sabido a resposta certa ou ter sido capazes de discernir exatamente o que fazer em determinada situação. Ao se adquirir a sabedoria e dar a ela o valor devido – assim como faríamos com uma jóia rara – acabaremos vivenciando o poder transformar que ela pode trazer nas nossas vidas.

Amar alguma coisa é achá-la desejável, mas valorizá-la é considerá-la essencial. A sabedoria é essencial para obtermos resultados substanciais em nossas vidas. Mas a questão primordial é: será que a sabedoria é algo que apenas desejamos, ou será que, verdadeiramente, lhe damos valor inestimável? Nosso nível de busca revelará a resposta a essa pergunta. No entanto, considere o seguinte:

Quanto tempo você gasta estudando a Palavra de Deus?

Quanto esforço você faz para ganhar sabedoria de homens e mulheres cristãos?

Como é a sua busca pela presença de Deus?

O grau de sua honestidade ao responder essas perguntas mostrará o nível em passará a ver o valor que você dá a sabedoria. A Rainha Victoria, da Inglaterra, sabia que obter sabedoria através da Palavra de Deus era a principal coisa. Comece hoje pensando nas formas pelas quais você pode fazer o mesmo.

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai, agradeço-Lhe por poder seguir Sua Palavra de todo o meu coração. Nela encontro sabedoria, que é a principal coisa, por isso, adquiro o entendimento necessário para as decisões cruciais da vida. Sua sabedoria me elevará a patamares nunca antes trilhados, em Nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: