quinta-feira, 9 de julho de 2009

VERDADEIRA PROMOÇÃO VEM DE DEUS, NÃO DOS MÉTODOS CRIADO PELO HOMEM!

Permita que Deus o Promova

"Assim a fama de Davi espalhou-se por todas as terras, e o Senhor fez com que todas as nações o temessem" (1 Crônicas 14:17 NVI).

Vivemos em dias de autopromoção. Empresas de marketing são contratadas hoje para nos persuadir a enxergar uma pessoa ou situação da forma como elas querem que enxerguemos. Milhões de dólares são gastos anualmente pelos clubes desportivos, agências de modelos, empresas de marketing para tornar famosos seus clientes e produtos. Eles negociam com patrocinadores e tentar obter o máximo dinheiro para maior exposição de seus clientes e produtos. O objetivo principal é fama e notoriedade.

Existe um grande perigo com a autopromoção. Ela tentar retirá-lo do lugar em que está a fim de que vá além do lugar onde Deus pode querer que você esteja. Não é errado ser famoso, popular ou admirado por outros, desde que isso acontece como um fruto de sua vocação ou chamado. Entretanto, quando você começa a orquestrar as coisas num esforço de se tornar famoso, por simples capricho de ganhar dinheiro, aí você acaba ultrapassando a linha do bom senso

A popularidade de Davi foi um resultado de sua intenção em cumprir sua missão na vida. Quando errava, se arrependia. Quando era bem-sucedido, reconhecia que tudo isso vinha do Senhor. Você nunca vê Davi exaltar-se acima de Deus. É claro que ele tomou algumas decisões egoístas que o levaram a pecar. Mas Davi nunca podia ser criticado por autopromoção.

Nós precisamos nos equilibrar cuidadosamente entre a diferença de marketing para informar e educar daquela que é apenas para autopromoção e manipulação. Descrever os verdadeiros atributos de um produto, serviço ou pessoa é uma boa forma de comunicação e marketing. No entanto, a persuasão destinada a exacerbar a realidade é sinônimo de bruxaria.

Provérbio diz: "Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios" (27:2 NVI).

Seguindo este princípio você se privará de ir além dos métodos de Deus para a verdadeira promoção.

Minha Confissão Hoje:

Pai celeste acredito que minha promoção está em seguir os princípios da Tua Palavra. Ajude-me a não enveredar para os meus próprios caminhos e pensamentos. Ajude-me, em Nome de Jesus, o nazareno. Amém.

Nenhum comentário: