sexta-feira, 31 de julho de 2009

O MINISTÉRIO DE UM PREGADOR É DEFINIDO PELO O QUE ELE DOA AOS SEUS OUVINTES, NÃO PELO O QUE ELE RECEBE DELES

A Vida é Definida Não Pelo que Você Obtém, Mas Pelo que Você Doa

"Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho. Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho. Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo" (1 Coríntios 9:14-15 NVI).

Que homem incrível era Paulo! A situação descrita na passagem acima se dá em consequência das deficiências dos cristãos de Corínto. Embora Paulo fosse o pai espiritual deles, um homem que se entregou por vontade própria para que eles pudessem ouvir o evangelho, contudo, eles não o trataram com justiça. Em vez disso, eles inconsequentemente honraram mais aquelas pessoas que fizeram muito pouco por eles. E qual foi a posição de Paulo diante de tudo isso?

Ele nunca exigiu nada deles, ainda que tivesse o direito de fazê-lo.

Ele trabalhou diligentemente para abençoá-los, e não os usou como um oportunista faria.

Você está trabalhando para aumentar o crédito de outras pessoas? Você se importa com as pessoas que ainda desconhecem as verdades e os princípios do evangelho que você conhece? O que você pode fazer a fim de que elas cheguem a esse conhecimento gratuitamente através de você?

A verdade é que muitos pregadores são como esponjas que se embebem e se abastecem a si mesmos com o sangue, a carne e a lã das ovelhas e, dificilmente oferecem de suas importâncias com liberalidade.

Você pode estar vivendo dessa maneira, mas nada disso repercutirá beneficamente para você na eternidade. Pelo contrário, sê você como um propulsor que impulsione os outros à vereda da promoção. Se esforce para aumentar os créditos das pessoas que estão dispostas a lhe ouvir; não as use.

Minha Confissão Hoje:

Pai, eu Te agradeço por permitir que eu acrescente os créditos daqueles que me ouvem, das pessoas a minha volta. Oro para que continues a me dar oportunidades para que eu seja a resposta que muitos buscam.

Nenhum comentário: