domingo, 2 de agosto de 2009

EM QUEM ESTÁ TODAS AS SUAS FONTES?

Quando Invertemos o Valor do quê Deveria Ser Nossa Única Fonte, Acabamos nos Afastando de Deus, Nossa Verdadeira Fonte

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24 NVI).

O Novo Testamento contém 2 mil e 84 versículos que lidam com o dinheiro e as finanças. Das 38 parábolas de Jesus, 16 falam do dinheiro. A razão pela qual Jesus falou muito sobre o dinheiro, foi porque Ele estava sempre tentando ver onde a fidelidade das pessoas residia. "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21 NVI). Jesus disse que você não pode servir a dois senhores, pois você tenderá a odiar a um e amar o outro.

Muitas pessoas acreditam que o dinheiro é sinônimo de Mamom. Esta afirmação é incorreta. Mamom é um espírito demoníaco provindo da língua aramaica, e era venerado como um deus pelos filisteus. Mamom deseja ser adorado, ter influência e controle da vida das pessoas, e exige amor e devoção utilizando-se do dinheiro. O dinheiro é o instrumento através do qual Mamom pretende exercer o poder.

Qualquer espírito que se opõe a Deus, visa influenciar as pessoas através do engano. Ele tenta ganhar sua fidelidade e amor sem que você perceba. A principal mentira por detrás do espírito de Mamom é que o dinheiro contém poder. Ele encoraja as pessoas a colocar valor desproporcional no dinheiro por causa do poder que ele tem de influenciar e controlar as pessoas.

Os sintomas de ser controlado pelo espírito de Mamom são revelados quando permitimos que nossas atividades sejam controladas pela quantidade de dinheiro que ganhamos em vez de confiar somente em Deus. Esse espírito nos faz acreditar que a nossa provisão é o nosso empregador, cônjuge, investimentos, ou outra fonte de dinheiro. Então, quando permitimos que o dinheiro controle as escolhas de nossas vidas, acabamos nos submetendo ao espírito de Mamom. Isso nos leva a outros problemas, como Paulo descreve em sua carta a Timóteo:

"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos" (1 Timóteo 6:10 NVI).

Hoje, pergunte a Deus se você não tem sido influenciado pelo espírito de Mamom. Caso esse seja seu caso, renuncie e ponha sua total confiança em Cristo como fonte de toda sua provisão.

Minha Confiança Hoje:

Meu Pai Celeste me ajude a não inverter os valores, creditando mais o dinheiro do que a Ti. Tu és a minha única fonte de provisão. Não possuo outra. Em Ti estão todas as minhas fontes: da vida, da força, da saúde, da prosperidade, etc. etc. Obrigado por Cristo Jesus, Aquele que me deu tudo. Amém.

Nenhum comentário: