quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ORGULHO VS. HUMILDADE: OPOSTOS INTRANSIGENTES!

O Orgulho é o Mensageiro da Destruição, ao Passo que a Humildade Conduz ao Caminho da Honra

"A arrogância dos homens será abatida, e o seu orgulho será humilhado. Somente o Senhor será exaltado naquele dia, e os ídolos desaparecerão por completo" (Isaías 2:17-18).

Desde que Adão e Eva pecaram, toda a humanidade foi infectada com orgulho. Cada um de nós nasceu com uma inclinação congênita para a soberba, vaidade e à presunção. Até mesmo um dos maiores anjos de Deus, Lúcifer, sucumbiu ao vírus do orgulho.

No entanto, tenho boas notícias para você: Cristo veio para nos curar dessa infecção. A questão é: vamos querer tomar o remédio? Existem duas coisas que Ele nos dá, a fim de vencermos o orgulho em nossas vidas. Primeiro, devemos escolher nos humilhar a nós mesmos, tornando-nos tão dóceis como crianças. Segundo, precisamos desejosamente cumprir exatamente o que Deus nos chamou a realizar. Na medida em que, constantemente, nos colocamos debaixo de Sua poderosa mão, certamente, seremos exaltados.

Pessoas orgulhosas costumam exigir respeito e admiração, mas o respeito que se exige não é verdadeiro respeito. Sabe, assim como um médico obtém sua licença para praticar o exercício da medicina, o verdadeiro respeito também deve ser conquistado.

Você já percebeu que a humildade é a mais nobre de todas as virtudes? A Palavra de Deus continuamente nos adverte a que nos humilhemos, e retrata Jesus como nosso principal exemplo. O apóstolo Paulo explica isso, em Filipenses 2:8: "E, sendo encontrado na forma de homem, humilhou-se, tornando-se obediente até a morte" O Filho de Deus se tornou homem para salvar toda a humanidade. Como resultado, Jesus foi exaltado e obteve um Nome que está acima de qualquer outro nome. Do mesmo modo, devemos nos humilhar hoje a fim de sermos promovidos no futuro.

Minha Confissão Hoje:

Pai, eu Te agradeço por me ensinar a sabedoria, pois temo a Ti com tremor. Eu escolho a humildade, fazendo o que me chamaste a realizar. Os Céus me exaltarão e honrarão em tempo oportuno. Em Nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: