domingo, 30 de agosto de 2009

CRIAÇÃO DE PROSPERIDADE, DAS PALAVRAS À REALIDADE

Aprendendo a Cancelar Suas Dívidas

"O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta" (Provérbio 22:7 NVI).

Nós crentes somos, muitas vezes, fortes em inspiração, mas fracos em estratégias. Nesta postagem quero falar sobre gastar mais tempo em estratégias para criação de prosperidade. Se ponderar e agir nas coisas que vai ler nas próximas postagens; você marcará o começo do cancelamento de suas dívidas.

Em Cristo Jesus, você foi recriado para viver uma vida sem dívidas, primeiramente espiritual e depois material. Você pode falar em línguas, adorar e louvar a Deus, mas enquanto estiver com dívidas, o versículo que lemos na introdução diz que você é servo de alguém.

Quando falamos em dívidas as pessoas normalmente ficam caladas porque não querem que as outras saibam em que situação se encontram. Como pastor, tenho percebido que a razão primária que leva muitos crentes a não contribuir nem devolver o dízimo a Deus tem sido o fato de estarem amarrados às dívidas.

Está estatisticamente comprovado que pessoas que deviam procurar ajuda para administrar suas dívidas, dificilmente a buscam. E como a avestruz, elas enterram suas cabeças na areia e torcem pra que nunca encontrem uma cobrança na caixa de correios. Procurar ajuda para a administração de suas dívidas é o primeiro passo do reconhecimento da situação e o caminho para dela sair.

Pessoas que não reconhecem que estão com dívidas acabam se afundando nelas cada vez mais. Mais de 70% das pessoas com dívidas não aceitam mudar o estilo de vida para conter os gastos, se afundando assim em mais dívidas, fazendo mais empréstimos.

Se você ponderar na afirmação que se segue, talvez nunca mais quererá fazer empréstimos impensados: "Um banqueiro é aquele que lhe empresta o guarda-sol quando o sol está brilhando, mas no momento em que começar a chover ele pede-a de volta" (Mark Twain, escritor, jornalista e palestrante americano).

Continuação acima...

Nenhum comentário: