quarta-feira, 5 de agosto de 2009

QUANDO DEUS QUISER PROSPERÁ-LO FINANCEIRAMENTE, ELE SEMPRE O LEVARÁ A ENTENDER A LEI DA SEMEADURA

Liberdade Financeira é o Resultado Direto de Nossas Sementes

"Lembrem-se disso: um fazendeiro que semeia poucas sementes vai colher uma safra pequena. Mas aquele que semeia de maneira generosa, receberá uma safra generosa" (2 Coríntios 9:6, Trad. Livre).

O dinheiro não é algo maldoso. Se fosse assim, qualquer quantia que você possuísse seria ilícita e má. Essa mentira faz com que muitas pessoas rejeitem uma das ferramentas necessária para cumprir a Grande Comissão: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho". O cumprimento dessa missão por certo exigirá dinheiro!

Mantenha sempre em mente estas três coisas importantes:

  1. Deus não tinha a intenção de que as pessoas vivessem em constante pobreza, endividadas, ou sem recursos.
  2. Deus colocou dentro em nós um desejo próprio de prosperar e de se sobressair.
  3. Deus deu-nos um desejo de crescer que vai além de nossa atual meta financeira.

Portanto, precisamos nos livrar dos pensamentos que contradizem a Palavra de Deus. Embora o dinheiro não produza felicidade, as coisas para as quais usamos o dinheiro podem nos trazer felicidade. Toda vez que eu semeio no reino de Deus, a alegria inunda a minha alma. Sei que o meu dinheiro estará de alguma maneira ajudando outras pessoas a conhecer o amor de Deus.

Faça a si mesmo esta profunda pergunta: Como poderei me concentrar em suprir as necessidades de outras pessoas quando eu mesmo estou endividado e não tenho dinheiro para pagar minhas próprias contas?

Nós somos os engenheiros da nossa própria prosperidade. Deus nos mostra em Sua Palavra o que precisamos fazer para desenvolver uma vida próspera. Entenda que nunca foi intenção de Deus ver a humanidade vivendo na pobreza. Que pai desejaria isso para seus filhos? Na medida em que aplicarmos 2 Coríntios 9:6 e Josué 1:8 em nossas vidas, começaremos a prosperar em nossa vida cristã e alcançaremos o sucesso.

Minha Confissão Hoje:

Eu sou uma pessoa generosa e colherei em abundância generosa. Diligentemente observo e coloco em prática o que a Palavra de Deus me instrui sabendo que o meu caminhar como cristão é próspero e que o sucesso me alcança. Em Nome de Jesus, amém.

3 comentários:

Talapaxi disse...

A grande questão hoje é encontrar missionários de fato - gente comprometida com a missão. Nossos valores estão tão profanados que não sei mais quando os missionarios não são mercenários.Mas ainda creio que existem aqueles que realmente são comprometidos com a causa do evangelho. Deus lhe abençõe!
N. Talapaxi S.

Unknown disse...

Olá caro N. Talapaxi, concordo com sua observação. Devemos, no entanto, lembrar que todos temos uma missão enquanto aqui na terra. Realizá-la ou não depende de nosso comprometimento com Deus. Quanto a mim, decidi ajudar as pessoas com os dons que Deus me tem dado bem como a missão a mim proposta. Aquele abraço.

Eduardo Oliveira disse...

Boa noite sr;venho por meio desse canal para lhes pedir quer ,colaborem comigo para que eu possa pagar agumas contas e abrir um negocio proprio para mim,no meu caso e uma pequena mercearia.Pois esse e um projeto de vida que eu tenho,e quero saber se posso contar com a vossa ajuda e colaboraçao financeira,se possivel for desde ja que Deus vos retribua em tudo que voçes fizerdes em pro de minha pessoa,pois o meu banco e o itau s/a ,numero 341,agencia 1510 ,conta corrente 53093-2 o favorecido e eu mesmo eduardo o dos santos,grato e que o sr; todo poderoso vos abençoe infinitamente a todos e familiares