terça-feira, 21 de julho de 2009

SE TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS, ENTÃO TODAS AS COISAS BOAS OU RUINS CONTRIBUIRÃO PARA O SEU CRESCIMENTO

Todas as Coisas Estão no Controle de Deus

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28, ACF).

Todo mundo passa por coisas que não parecem fazer sentido. É fácil ficar triste e perguntar, "Por que essas coisas acontecem comigo?", "Por que tal pessoa me trata mal?" ou "Por que fui demitido?" Mas precisamos compreender que, mesmo que a vida não pareça sempre justa, Deus é justo sempre. E Ele promete fazer com que todas as coisas contribuam para o bem daqueles que O amam.

Creio que a palavra-chave neste versículo é "juntamente". Em outras palavras, você não pode apenas isolar uma parte de sua vida e dizer: "Bem, isso não é bom", "Não foi bom eu ter sido demitido" ou "Que pena que aquele relacionamento não funcionou". Sim, tudo isso é verdade, mas isso é apenas uma parte de sua vida. Deus, no entanto, consegue enxergar numa perspectiva maior. Aquela desilusão não põe fim a sua vida.

Lembre-se: quando uma porta se fecha, Deus tem outra para você – uma porta muito melhor. Essas dificuldades e desafios são meros trampolins para o seu futuro que será mais feliz. Anime-se hoje, pois Deus tem planos para que você possa subir mais alto. Ele tem um plano para que você saia dessa circunstância mais forte. O plano de Deus para a sua vida é para que todas as coisas contribuam juntamente para o seu bem, a fim de que você possa avançar na direção da vitória que Ele já preparou para você!

Minha Confissão Hoje

Deus, meu Pai, obrigado por todas as coisas contribuírem juntamente para o meu bem. Eu escolhi a libertação de todas as dúvidas, das frustrações, das coisas que aparentemente aconteceram pra me prejudicar no passado. Hoje eu decido confiar em Ti, em Nome de Jesus. Amém.

2 comentários:

Unknown disse...

Pr. e amigo Reverendo Al. Felix as mensagens nos edificam, por favor continue nos abençõando com estas perolas da palavra de Deus e que Ele continue te usando como tem feito, sei que o brasil ainda sera tocado pelo grande poder e sabedoria em seu ministério. Força!

Lisboa, Portugal

Anderson Medeiros

Unknown disse...

Caro Anderson é sempre bom ver que estás a ser abençoado ao seguir o meu blog. Isso dá-me mais ânimo para continuar escrevendo mensagens aprendidas na Escola de Deus. Muito obrigado.