sexta-feira, 31 de julho de 2009

O MINISTÉRIO DE UM PREGADOR É DEFINIDO PELO O QUE ELE DOA AOS SEUS OUVINTES, NÃO PELO O QUE ELE RECEBE DELES

A Vida é Definida Não Pelo que Você Obtém, Mas Pelo que Você Doa

"Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho. Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho. Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo" (1 Coríntios 9:14-15 NVI).

Que homem incrível era Paulo! A situação descrita na passagem acima se dá em consequência das deficiências dos cristãos de Corínto. Embora Paulo fosse o pai espiritual deles, um homem que se entregou por vontade própria para que eles pudessem ouvir o evangelho, contudo, eles não o trataram com justiça. Em vez disso, eles inconsequentemente honraram mais aquelas pessoas que fizeram muito pouco por eles. E qual foi a posição de Paulo diante de tudo isso?

Ele nunca exigiu nada deles, ainda que tivesse o direito de fazê-lo.

Ele trabalhou diligentemente para abençoá-los, e não os usou como um oportunista faria.

Você está trabalhando para aumentar o crédito de outras pessoas? Você se importa com as pessoas que ainda desconhecem as verdades e os princípios do evangelho que você conhece? O que você pode fazer a fim de que elas cheguem a esse conhecimento gratuitamente através de você?

A verdade é que muitos pregadores são como esponjas que se embebem e se abastecem a si mesmos com o sangue, a carne e a lã das ovelhas e, dificilmente oferecem de suas importâncias com liberalidade.

Você pode estar vivendo dessa maneira, mas nada disso repercutirá beneficamente para você na eternidade. Pelo contrário, sê você como um propulsor que impulsione os outros à vereda da promoção. Se esforce para aumentar os créditos das pessoas que estão dispostas a lhe ouvir; não as use.

Minha Confissão Hoje:

Pai, eu Te agradeço por permitir que eu acrescente os créditos daqueles que me ouvem, das pessoas a minha volta. Oro para que continues a me dar oportunidades para que eu seja a resposta que muitos buscam.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AS JANELAS DAS OPORTUNIDADES ESTÃO ABERTAS PARA AQUELES QUE SE PREPARARAM EM TEMPO OPORTUNO

Prosperidade e Bom-sucesso São Frutos de Preparação Diária Intencional

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido" (Josué 1:8 NVI).

Pensar diferente sobre a sabedoria e o entendimento é o caminho para uma vida próspera e bem-sucedida. Pessoas comuns adquirem sabedoria quando precisam dela. Pessoas bem-sucedidas a adquirem bem antes que ela seja relevante em suas vidas. Elas lêem livros sobre coisas que usarão muitos anos depois. Pessoas comuns só lêem livros para obter informações de que precisam hoje.

Quando pensa diferente em relação à maioria das pessoas, conseqüentemente, você terá resultados diferentes dessa grande maioria. As pessoas não gostam muito de pensar, investir ou preparar-se em longo prazo. Elas sempre pensam no aqui e agora. Elas pensam no hoje. Pessoas prósperas, por outro lado, preparam-se antecipadamente para as oportunidades futuras.

É frequente encontrar pessoas que, quando as oportunidades se lhes apresentam, elas não estejam preparadas para assumi-las e ser beneficiadas.

A vida é cheia de janelas de oportunidades. Cada uma pode lhe custar perdas ou lhe favorecer ganhos imensuráveis. Essas janelas surgirão em sua vida muitas vezes, mas você precisa estar preparado para elas. Se tiver que ser próspero e bem-sucedido, você terá que se preparar para a vida, ou se lamentará reagindo a vida.

Use boa porção de seu tempo diário se preparando para as oportunidades de amanhã. Prepare-se.

Arrume tempo e espaço em sua mente e aprenda como investir, aprenda coisas que o tornarão rico, aprenda a administrar, aprenda sobre gestão de negócios, aprenda coisas que trarão produtividade em sua vida.

Você nunca poderá superestimar o aprendizado. O tempo de preparação que você faz, vai determinar a quantidade e a qualidade de sua colheita. Se reservar apenas 25 minutos para aprender e melhorar a si mesmo (seu desempenho), você fará parte daqueles 5% que estão sempre no topo. Você estará sendo mais produtivo do que os 95% da maioria pessoas.

Minha Confissão Hoje:

Eu darei passos significativos em direção a minha prosperidade aprendendo coisas novas, ideias sábias que me colocarão adiante e não atrás. Em Nome de Jesus, amém.

SEU MAIOR PATRIMÔNIO DEPENDE DE SUA GESTÃO PARA ASSEGURAR O SEU FUTURO

O Maior Patrimônio que Você Possui

"Por isso é que foi dito: 'Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti'. Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus" (Efésios 5:14-16 NVI).

O valor do tempo nunca será sobreestimado ou explicado, mas se você observar as pessoas de sucesso, a única coisa que possuem em comum é que elas administram o tempo. Seu tempo é o maior patrimônio em sua vida. Tudo o mais é apenas recursos ilimitado.

Se você perder dinheiro, poderá ganhar novamente. Se perder sua casa, poderá substituí-la por outra. Se perder sua empresa, poderá começar outra. Mas o tempo é um recurso limitado que, uma vez perdido fica impossível obtê-lo novamente. Cada minuto que perde você nunca mais voltará revivê-lo. Você possui em depósito determinada quantidade de tempo aqui na terra para cumprir o seu propósito e destino.

Durante esse tempo, você poderá deixar uma herança e ser abençoado ou, se não usar seu tempo de maneira sábia, você o gastará e o perderá.

Infelizmente, muitas pessoas não enxergam dessa maneira. Elas não vêem seu tempo como algo de grande importância e por isso não o administram. O tempo que você perde o priva de se erguer para um futuro de abundância.

Pessoas ricas e bem-sucedidas, por outro lado, sabem que o tempo é como uma semente. Você planta suas sementes durante o dia baseado em como usa o seu tempo para que no futuro você tenha uma colheita abundante.

Em quê você tem investido o seu tempo? Será que isso está lhe levando em direção aos seus sonhos, aspirações e metas ou você está apenas perdendo sua semente?

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai Celeste me ajude a administrar o meu tempo e investi-lo de maneira sábia para o meu futuro. Sei que em Cristo conseguirei canalizar o maior patrimônio que Tu me deste para chegar ao meu destino na vida. Muito obrigado pela oportunidade, em Nome de Jesus, amém.

terça-feira, 21 de julho de 2009

SE TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS, ENTÃO TODAS AS COISAS BOAS OU RUINS CONTRIBUIRÃO PARA O SEU CRESCIMENTO

Todas as Coisas Estão no Controle de Deus

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28, ACF).

Todo mundo passa por coisas que não parecem fazer sentido. É fácil ficar triste e perguntar, "Por que essas coisas acontecem comigo?", "Por que tal pessoa me trata mal?" ou "Por que fui demitido?" Mas precisamos compreender que, mesmo que a vida não pareça sempre justa, Deus é justo sempre. E Ele promete fazer com que todas as coisas contribuam para o bem daqueles que O amam.

Creio que a palavra-chave neste versículo é "juntamente". Em outras palavras, você não pode apenas isolar uma parte de sua vida e dizer: "Bem, isso não é bom", "Não foi bom eu ter sido demitido" ou "Que pena que aquele relacionamento não funcionou". Sim, tudo isso é verdade, mas isso é apenas uma parte de sua vida. Deus, no entanto, consegue enxergar numa perspectiva maior. Aquela desilusão não põe fim a sua vida.

Lembre-se: quando uma porta se fecha, Deus tem outra para você – uma porta muito melhor. Essas dificuldades e desafios são meros trampolins para o seu futuro que será mais feliz. Anime-se hoje, pois Deus tem planos para que você possa subir mais alto. Ele tem um plano para que você saia dessa circunstância mais forte. O plano de Deus para a sua vida é para que todas as coisas contribuam juntamente para o seu bem, a fim de que você possa avançar na direção da vitória que Ele já preparou para você!

Minha Confissão Hoje

Deus, meu Pai, obrigado por todas as coisas contribuírem juntamente para o meu bem. Eu escolhi a libertação de todas as dúvidas, das frustrações, das coisas que aparentemente aconteceram pra me prejudicar no passado. Hoje eu decido confiar em Ti, em Nome de Jesus. Amém.

QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE PARA SE CHEGAR AO TOPO DA ESCADA DA VIDA? S A B E D O R I A.

O Valor que Você Dá a Sabedoria Determina a Vida que Ela Produzirá Pra Você

"O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará. Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor" (Provérbios 4:7-9 NVI).

Quando um líder africano fez a pergunta: "Qual o segredo do sucesso de seu país?" a uma das mais sábias rainhas que já viveu, a Rainha Victoria, ela calmamente lhe entregou uma Bíblia. Colocando-a nas mãos de seu interlocutor, ela declarou: "Aqui está o segredo da grandeza da Inglaterra." Como vemos em Provérbios 4:7-8, sabedoria é a coisa mais importante que podemos obter.

Quando damos valor a alguma coisa, ela é capaz de nos oferecer resultados surpreendentes. Todos têm momentos em que desejariam ter sabido a resposta certa ou ter sido capazes de discernir exatamente o que fazer em determinada situação. Ao se adquirir a sabedoria e dar a ela o valor devido – assim como faríamos com uma jóia rara – acabaremos vivenciando o poder transformar que ela pode trazer nas nossas vidas.

Amar alguma coisa é achá-la desejável, mas valorizá-la é considerá-la essencial. A sabedoria é essencial para obtermos resultados substanciais em nossas vidas. Mas a questão primordial é: será que a sabedoria é algo que apenas desejamos, ou será que, verdadeiramente, lhe damos valor inestimável? Nosso nível de busca revelará a resposta a essa pergunta. No entanto, considere o seguinte:

Quanto tempo você gasta estudando a Palavra de Deus?

Quanto esforço você faz para ganhar sabedoria de homens e mulheres cristãos?

Como é a sua busca pela presença de Deus?

O grau de sua honestidade ao responder essas perguntas mostrará o nível em passará a ver o valor que você dá a sabedoria. A Rainha Victoria, da Inglaterra, sabia que obter sabedoria através da Palavra de Deus era a principal coisa. Comece hoje pensando nas formas pelas quais você pode fazer o mesmo.

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai, agradeço-Lhe por poder seguir Sua Palavra de todo o meu coração. Nela encontro sabedoria, que é a principal coisa, por isso, adquiro o entendimento necessário para as decisões cruciais da vida. Sua sabedoria me elevará a patamares nunca antes trilhados, em Nome de Jesus, amém.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O QUE TIVER SUA ATENÇÃO, PRENDERÁ O SEU FOCO E, FINALMENTE, DETERMINARÁ A SUA VITÓRIA OU DERROTA

Sua Disposição é Determinada Por Aquilo que Atrai a Sua Atenção

"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" (2 Coríntios 4:18 NVI).

Quando Jesus desceu da montanha depois de Seu sermão, grande multidão passou a segui-Lo. A atenção dela concentrou-se no homem que pregava, que produzia ideias e expunha sabedoria como nenhum outro. Esse era exatamente a intenção de Seu sermão, atrair a atenção da multidão a fim de mudar a sua vida.

Se alguma coisa atrai a sua atenção, ela certamente mudará a sua vida. As emoções que você sente, sejam elas boas ou ruins, revelam o que pode prender sua atenção. Deus nos deu o poder de controlar o nosso foco, aquilo que prende a nossa atenção. Você não precisa viver desencorajado, triste, ou deprimido! Ao escolher o que prenderá o seu foco, você pode, através de sua determinação, viver uma vida feliz, alegre e pacífica.

Portanto, lembre-se:

1. Abrigar negatividade em sua vida o impede de obter vitórias.

2. Pensamentos negativos impedem que você prossiga em busca daquilo que deseja.

3. Se você acha que não pode, você não poderá, e nunca conseguirá andar para o destino que Deus tem para a sua vida.

Tudo o que você deseja, requer ardentemente determinação em prosseguir, caso contrário, você estará sempre aquém do que deseja. Focalize-se na Palavra de Deus, vá à busca de Suas Promessas, e viva as bênçãos do Céu. Hoje, pratique pensar nas coisas que são boas e puras. Você está destinado a vencer!

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai do Céu, agradeço-Te por me ajudar a não olhar para as coisas que se vêem, mas a caminhar nas evidências de Sua Palavra. Pois as coisas que vejo são temporárias e sujeitas a alterações, mas as coisas que não se vêem são eternas. Mantenho minha atenção nas coisas boas, puras e positivas, em Nome de Jesus. Amém.

sábado, 18 de julho de 2009

ENXERGAR O QUE DEUS ESTÁ EXECUTANDO EM SUA VIDA É A CHAVE PARA AS GRANDES REVELAÇÕES QUE NORTEARÃO O SEU DESTINO

Veja o que Deus Está Executando

"Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!" (Provérbios 29:18, NVI).

Deus quer que o Seu povo seja o mais abençoado! Ele quer que Seu povo cresça constantemente, para que possa viver como um exemplo de Sua bondade. Mas, a fim de participarmos de tudo que Ele tem em depósito para nós, temos de estar abertos para as coisas que Ele quer realizar em nossas vidas. Precisamos ter uma visão de crescimento. Se você não estiver esperando o Seu favor, ou se apenas estiver satisfeito com a situação ou com o lugar em se encontra, então você irá viver abaixo dos privilégios que Deus tem para você.

Mas se adotar a visão de crescimento, uma visão de quem você é como um filho do Altíssimo Deus, e do que Ele quer realizar em sua vida, você verá oportunidades sobrenaturais, favor, e verdadeiro crescimento em sua vida. Observe o que as Escrituras dizem: quando enxerga o que Deus está fazendo – através das revelações – você não será apenas "meio" abençoado ou "suficientemente" abençoado. Não, como filho do Altíssimo Deus, você está qualificado a ser altamente abençoado!

Eu lhe encorajo, hoje, a tirar um tempo para concentrar seus pensamentos em Deus e Suas promessas. Meditar em Sua Palavra e pedir aumente sua capacidade para receber todas as bênçãos Ele tem em depósito para você.

Minha Confissão Hoje:

Senhor Deus, meu Pai Celeste eu tomei uma decisão hoje: concentrar-me em Tua Palavra. As revelações das coisas que o Senhor está realizando em minha vida, me fazem ser altamente grato sempre. Em Nome de Jesus, amém.

SE A REDENÇÃO EM CRISTO QUER DIZER DEVOLVER TUDO O QUE O HOMEM PERDERA NO JARDIM DO ÉDEN, ENTÃO REINAR EM VIDA DEVE FAZER PARTE DA VIDA CRISTÃ AGORA!

Reinando em Vida

"Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo" (Romanos 5:17, NVI).

Aqui em Romanos 5:17 diz que "nós reinaremos em vida." Quando Deus olha para nós, Ele não nos vê como fracos, derrotados, em posições inferiores. Não, de maneira alguma. Deus vê você e a mim como aqueles que governam, como realeza. Temos Seu sangue real fluindo através de nossas veias. Você e eu vivemos para reinar. Você sabe o que a palavra "reinar" significa? Significa "seu tempo no poder." Deus disse que "reinaremos em vida." Isso significa que, enquanto você estiver vivo, esse será o seu tempo para estar no poder. Você não tem apenas um mandato de quatro anos como o prefeito ou como o presidente. O seu tempo de reinado é todos os dias. Todos os dias para ser vitorioso, todos os dias para ir para níveis mais altos e para realizar grandes coisas.

Todo mundo enfrentará dias em que não se sentirá como uma realeza, como alguém no poder. Nesses dias, se você puder apenas se lembrar de checar sua pulsação, e enquanto sentir os batimentos, você pode dizer: "Ainda continua sendo o meu tempo para reinar!" Permita que isso seja um lembrete que o ajude a adotar uma nova atitude. E, às vezes, você terá que fazer isso pela fé. Pela fé você precisa andar como um rei, falar como um rei, pensar como um rei, vestir-se como um rei, sorrir como um rei. Não se deixe levar pelo o que você vê. Caminhe pelo o que você sabe. Caminhe pela fé. Existe realeza e grandeza em seu DNA. Você tem o sangue de um campeão, e você foi criado para reinar em vida!

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai Celeste, eu me curvo ante Seu senhorio. Agradeço-Te por Jesus Cristo ter me devolvido o poder para reinar em vida. Eu me livro de todas as ideias, atitudes e da mentalidade que me mantinha preso à vida medíocre e subserviente. Eu Te exalto, ó Deus, em Nome de Jesus. Amém.

SÓ VOCÊ PODE CALAR AS VOZES QUE TENTAM DESENCORAJÁ-LO


Livre-se das Vozes que o Desencorajam

"Ele então se virou para outro e perguntou a mesma coisa..." (1 Samuel 17:30, NVI).

Quando Davi era um pastorinho, seu pai pediu-lhe que fosse levar o almoço para seus irmãos no campo de batalha. Quando ele chegou, ouviu os insultos de Golias desafiando o povo de Deus. Davi perguntou aos homens ao seu redor: "Que prêmio se dará ao homem que derrotar esse gigante?" Eles disseram: "O prêmio é uma das filhas do rei em casamento, e isenção de impostos." Isso chamou a atenção de Davi. Ele sabia que esta era uma batalha que valia pena lutar.

Quando o irmão mais velho de Davi, Eliabe, ouviu-o falar sobre lutar contra o gigante, ele tentou envergonhá-lo. Diante daqueles todos os homens Eliabe disse: "Davi, o que você está fazendo aqui? E o que você fez com aquelas poucas ovelhas que papai ordenou que você cuidasse?" Ele tentou fazer que Davi se sentisse inferior. O que Eliabe estava de fato dizendo era: "Davi, você não é importante. Você nunca vai realizar nada grande." Gosto da forma como Davi lhe respondeu. As Escrituras dizem que Davi se virou e saiu da presença de Eliabe. Creio que uma das principais razões que fez de Davi um campeão é porque ele sabia quais batalhas lutar. Ele sabia se livrar e fazer calar as vozes desencorajadoras, a fim de concentrar suas forças nas batalhas reais.

Quais são as vozes que querem desencorajar você? Escolha afastar-se dessas distrações para que você possa atrair a vitória Deus tem em depósito para você!

Minha Confissão Hoje:

Senhor meu Deus, eu Te agradeço por estar comigo quando encaro as batalhas da vida. As minhas vitórias e promoções vêm de Ti. Obrigado por me ajudar a calar as vozes desencorajadoras em Nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ENTRE A EXCELÊNCIA E A MEDIOCRIDADE SÓ EXISTE UMA ATITUDE


A Excelência é o Antídoto Usado Para Impedir a Terrível Doença Chamada Mediocridade

"Você viu o homem que diligentemente prospera em sua empreitada? Ele será colocado diante de reis e não trabalhará para pessoas desconhecidas" (Provérbios 22:29 Trad. Livre).

Enquanto a mediocridade de espírito fazia parte da vida dos escribas e dos principais sacerdotes em Jerusalém, por ignorarem o nascimento do Messias, os sábios do Oriente prestavam a atenção para o incandescer da estrela que riscava o céu do Oriente Médio. A classe sacerdotal da região da Pérsia vivia numa excelência espiritual capaz de interpretar sonhos e sendo abençoados com visitações sobrenaturais.

A mediocridade cruelmente infecta toda a humanidade. Em nossa cultura, há uma atração pela mediocridade. As pessoas, de maneira insensata, tentam viver a vida com a atitude de "apenas o suficiente". Essa mentalidade acaba debilitando o potencial das pessoas. No momento em que paramos, começamos a regredir. Precisamos sempre estar alerta contra a tentação que aceita o status quo.

As pessoas que não têm a vontade de crescer, normalmente são enganadas a pensar que não vale a pena o esforço. No entanto, Deus deseja muito mais para nós. A vontade de crescer é, na verdade, um desejo de uma vida mais expansiva, rica e abundante, que provém de Deus. Quando Deus entra na vida de alguém, Ele coloca um incansável desejo por aperfeiçoamento. Muitos são propensos a rejeitar esse desejo, talvez porque foram ensinados a pensar o oposto ou porque escolhem conscientemente se manter na inércia.

Para que isso não aconteça, devemos absorver os princípios da excelência. Tal como no exemplo dos sábios do Oriente, as pessoas de excelência são instrumentos que Deus usa para influenciar reis e grandes homens em todo o mundo. Se negligenciarmos a verdade de que precisamos nos tornar grandes, estaremos rejeitando nosso dever em permitir que Deus se expresse através de nós.

Minha Confissão Hoje:

Pai, eu Te agradeço por estar crescendo em todas as áreas da minha vida. Eu vou estarei diante de grandes homens, reis e presidentes. Eu, continuamente, avanço para uma vida mais expansiva e enriquecida que glorifica o Teu Nome. Em Nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

SE VOCÊ DESISTIR AGORA NUNCA SABERÁ O TAMANHO DE SUA VITÓRIA.

Você Está Muito Mais Perto do que Possa Imaginar

"Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico - "eu lhe digo: 'Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa'. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: 'Nunca vimos nada igual!'" (Marcos 2:10-12 NVI).

Em Marcos capítulo dois, a Bíblia fala acerca de um homem que era tetraplégico. Ele ouviu que Jesus estava na cidade ensinando em uma casa próxima e sabia que Ele poderia curá-lo. O homem, então, convenceu quatro amigos para levá-lo até onde Jesus estava. Quando chegaram, a casa estava abarrotada de gente de forma que eles não puderam entrar. Você sabe o que aconteceu a seguir?

Em vez de simplesmente desistir e voltar pra casa, o homem estava tão determinado a obter o seu milagre que convenceu seus amigos a subir no telhado da casa, retirar as telhas, fazendo um buraco. Assim seus amigos fizeram, e baixaram o homem que desceu bem diante de Jesus!

Este homem sabia que quando está mais próximo da vitória, você enfrenta grandes dificuldades e oposições. Muita gente teria apenas cedido e desistido. Eles teriam visto a grande multidão e voltado pra casa - mesmo estando há alguns metros de distância do seu milagre. Não deixe que isso aconteça com você!

Em quê você está acreditando? Não desista diante das oposições e dificuldades. Não permita que outras pessoas o desencorajem a viver o seu milagre. Continue avançando, pois você está muito mais perto do que possa imaginar da vitória que Deus tem em depósito para você!

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai Celeste, hoje lanço todas as minhas preocupações e ansiedades em Cristo. Creio que minha vitória está a caminho. Escolho continuar e me manter forte. Creio em Tua Palavra, e acredito que receberei a recompensa enquanto Te busco diligentemente. Oro em Nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A DOR FAZ PARTE DE NOSSA EXISTÊNCIA, QUER VOCÊ QUEIRA QUER NÃO!

A Dor e a Alegria de Um Soldado

A dor é algo que muitos de nós evitamos, mesmo sabendo que mais tarde ou mais cedo, um dia ela surgirá em nossas vidas de alguma forma. Temos tanta aversão à dor que pensamos que Deus sempre nos levará a viver uma vida livre da dor.

Estando pesquisando algo na Internet sobre os acontecimentos que nos sobrevêm enquanto vivemos, me deparei com um poema muito interessante, escrito por um soldado americano desconhecido:



Pedi força a Deus, para que conseguisse chegar;

Foi-me dado fraqueza, para que pudesse aprender a obedecer humildemente.

Pedi saúde a Deus, para que pudesse realizar grandes coisas;

Foi-me dada enfermidade, para que pudesse realizar melhores coisas.

Pedi riquezas, para que eu pudesse ser feliz;

Foi-me dado pobreza, para que eu pudesse ser sensato.

Pedi poder, para que eu pudesse ter o elogio dos homens;

Foi-me dado fraqueza, para que eu pudesse sentir a necessidade de Deus.

Pedi todas as coisas, para que eu pudesse gozar a vida;

Foi-me dado a vida, para que eu pudesse desfrutar de todas as coisas.

Não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo que esperei.

A despeito de mim mesmo, minhas orações não pronunciadas foram respondidas.

Estou entre os homens, mais ricamente abençoados.

Medite nisso.

sábado, 11 de julho de 2009

IDEIAS QUE DELINEIAM MINHAS AÇÕES NA CRIAÇÃO DO MEU MUNDO


Ideias Sem Ações, São Intenções que Frustram

"Meu filho, obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos. Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração. Diga à sabedoria: 'Você é minha irmã', e chame ao entendimento seu parente" (Provérbios 7:1-4 NVI).

São as ideias ou pensamentos que direcionam o curso da história. Todas as coisas que você vê no mundo hoje são fruto das ideias dos homens. Nós pensamos, analisamos e agimos. Criamos o nosso mundo ao redor através de nossas deliberações na mente.

Eu estava pensando nos diferentes títulos de meus blogs para descobrir que alguns deles realmente têm direcionado e dado significado a minha vida. São ideias que têm me ajudado a colocar em palavras e ações na criação do meu mundo.

Espero que essas ideias também o inspirem a ir para o próximo nível na concretização de seus sonhos e na criação de seu mundo.

Leia, releia e medite:

"O que você faz acontecer para os outros, Deus faz acontecer para você."

"A excelência é um antídoto que extirpa a doença mortal chamada mediocridade."

"Você nunca conseguirá ouvir Jesus de verdade até que faça o que Jesus disse."

"Sua conduta é o espelho que revela sua auto-imagem."

"O sucesso do seu futuro está intimamente ligado com a compreensão que você tem de sua nova identidade em Cristo."

"Sua vida hoje é o resultado de suas ideias de ontem."

"O que você armazena na mente poderá derrotá-lo ou fazê-lo vencedor."

"Para cada grau de progresso na vida alguns fracassos terão sido vencidos."

"Grandeza nunca é definida em apenas um momento, mas durante toda uma vida."

"Suas ações externas nunca se diferenciam de suas convicções internas."

"Você só é conhecido pela imagem que propaga"

"A ascensão surge a partir de suas ações, ao passo que a frustração é o resultado das intenções."

"O valor que você dá a sabedoria determina a vida que ela produzirá para você."

"Rotina e hábitos são as estradas que levam a inquestionável excelência ou a prováveis fracassos."

"Nunca siga as instruções para a vida dadas por alguém que é incapaz de promovê-lo de verdade."


Minha Confissão Hoje:

Meu Pai celeste, Sua Palavra é a fonte de minha inspiração para as decisões cruciais da minha vida. Ela me dá ideias que transformo em ações para a transformação do meu mundo. Agradeço-te por tudo, em Cristo Jesus. Amém.

VERDADEIRO SUCESSO NÃO É AQUELE QUE ACONTECE DA NOITE PARA O DIA, MAS AQUELE QUE É GRADATIVO

Transformando Seus Fracassos em Sucesso

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido" (Josué 1:8 NVI).

Verdadeiro sucesso. Essa é a busca de quase todas as pessoas hoje. Mas, será que isso é mesmo possível? Será que é possível você realmente transformar seus fracassos em sucesso? O que é que realmente faz a diferença? Por que existem pessoas que parecem estar tendo tanto sucesso em suas vidas?

A grande maioria acredita que os seguintes itens sejam a razão pelo qual as pessoas conseguem transformar fracassos em vitória e sucesso; o que eu passo a refutar, por não se constituírem nas únicas sustentações que lhe darão o sucesso.

Bom histórico familiar

Ter uma boa família que esteja em crescimento é algo pelo qual devamos ser gratos, mas não é um indicador confiável para o sucesso. Uma alta porcentagem de grandes homens veio de famílias desestruturadas.

Herança ou riqueza

Alguns dos grandes homens que tiveram sucesso vieram de famílias de média a baixa renda. Riqueza ou herança, portanto, não são exatos indicadores que levam ao sucesso, e a pobreza, também não é garantia de fracasso.

Oportunidade

A oportunidade é algo muito peculiar. Por exemplo, duas pessoas com habilidades, talentos e recursos semelhantes, podem olhar para a mesma situação. Uma pessoa pode enxergar uma tremenda oportunidade, enquanto que a outra poderá ver apenas perdas. A oportunidade está nos olhos de quem a vê.

Moral elevada

Gostaria que esse fosse o item mais indicado e a chave para a saída do fracasso na busca do sucesso, mas não é. Conheci pessoas com uma moral elevada, mas que chegaram muito aquém do que sua moral indicava que chegariam; por outro, conheci verdadeiros desonestos, que tiveram incontestáveis realizações.

A ausência de dificuldade

Para cada sucesso que evita tragédias da vida, há sempre um homem ou mulher que supera dificuldades extremas ou alguém que sobrevive a absolutos horrores.

Nenhum destes itens são elementos absolutos que transformam fracassos em vitória e sucesso. A diferença entre as pessoas comuns daquelas que alcançam o sucesso está na percepção de resposta aos fracassos.

Não existe nada de grande nos estágios iniciais quando Deus começa a trabalhar na vida do homem. As orações desse homem serão elementares, básicas. Seus esforços serão desajeitados e descoordenados. Toda sua percepção na caminhada com Deus, nesses estágios, será como caminhar em águas rasas. Mas se ele se recusar a desistir ou ceder, se a sua vontade e determinação carregarem seu entendimento de propósito, então suas emoções serão conduzidas de maneira precisa. Só aí então ele permitirá que Deus comece a trabalhar com sua vida em direção ao verdadeiro sucesso.

Tudo isso leva tempo, persistência e vontade. Estes elementos tornam-se o combustível para uma vida avivada no relacionamento com Deus, que culmina numa autoridade absoluta no Reino de Deus.

Há infinitas maneiras pelas quais Deus começa a moldar a alma de um homem: para alguns tudo começa com apenas um olhar, como aconteceu com Zaqueu. Para outros tudo o que é necessário é ficarem cegos pela luz, como aconteceu com Paulo. Outros ainda têm que ser confrontados à meia-noite, como aconteceu com Nicodemos. Existem aqueles que precisam de uma conversa franca em pleno meio-dia, como aconteceu com a mulher samaritana.

O único crescimento para o sucesso que vale a pena investir é aquele que vai surgindo paulatina e gradativamente. Grandes homens são frutos dos estágios da vida. Não surgem da noite para o dia.

Minha Confissão Hoje:

Senhor, eu creio que Tu direcionas os meus passos em todos os estágios. Ajuda-me a ser fiel para seguir os Teus preceitos e ser verdadeiro com os Teus propósitos na minha vida. Sei que assim me levarás a uma carreira de sucesso enquanto viver. Oro em Nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

VERDADEIRA PROMOÇÃO VEM DE DEUS, NÃO DOS MÉTODOS CRIADO PELO HOMEM!

Permita que Deus o Promova

"Assim a fama de Davi espalhou-se por todas as terras, e o Senhor fez com que todas as nações o temessem" (1 Crônicas 14:17 NVI).

Vivemos em dias de autopromoção. Empresas de marketing são contratadas hoje para nos persuadir a enxergar uma pessoa ou situação da forma como elas querem que enxerguemos. Milhões de dólares são gastos anualmente pelos clubes desportivos, agências de modelos, empresas de marketing para tornar famosos seus clientes e produtos. Eles negociam com patrocinadores e tentar obter o máximo dinheiro para maior exposição de seus clientes e produtos. O objetivo principal é fama e notoriedade.

Existe um grande perigo com a autopromoção. Ela tentar retirá-lo do lugar em que está a fim de que vá além do lugar onde Deus pode querer que você esteja. Não é errado ser famoso, popular ou admirado por outros, desde que isso acontece como um fruto de sua vocação ou chamado. Entretanto, quando você começa a orquestrar as coisas num esforço de se tornar famoso, por simples capricho de ganhar dinheiro, aí você acaba ultrapassando a linha do bom senso

A popularidade de Davi foi um resultado de sua intenção em cumprir sua missão na vida. Quando errava, se arrependia. Quando era bem-sucedido, reconhecia que tudo isso vinha do Senhor. Você nunca vê Davi exaltar-se acima de Deus. É claro que ele tomou algumas decisões egoístas que o levaram a pecar. Mas Davi nunca podia ser criticado por autopromoção.

Nós precisamos nos equilibrar cuidadosamente entre a diferença de marketing para informar e educar daquela que é apenas para autopromoção e manipulação. Descrever os verdadeiros atributos de um produto, serviço ou pessoa é uma boa forma de comunicação e marketing. No entanto, a persuasão destinada a exacerbar a realidade é sinônimo de bruxaria.

Provérbio diz: "Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios" (27:2 NVI).

Seguindo este princípio você se privará de ir além dos métodos de Deus para a verdadeira promoção.

Minha Confissão Hoje:

Pai celeste acredito que minha promoção está em seguir os princípios da Tua Palavra. Ajude-me a não enveredar para os meus próprios caminhos e pensamentos. Ajude-me, em Nome de Jesus, o nazareno. Amém.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SEU POTENCIAL SÓ ALCANÇARÁ SEU AUGE DEPENDENDO DE SUA DECISÃO EM SE MANTER FIEL AO SEU CHAMADO!

Ele Tinha Um Grande Potencial!

"Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho" (Gênesis 25:34 NVI).

Já alguma vez ouviu alguém dizer: "Oh, ele tinha um grande potencial? Mas nunca viveu em toda sua plenitude".

Esaú era o irmão de Jacó. Ele tinha um grande potencial. Era habilidoso em quase tudo que fazia. Ele era caçador. Era um líder. Ele pertencia a uma família patriarcal. Ele conseguia fazer qualquer coisa em que colocasse sua mente e esforços. Seu maior problema foi ter colocado suas energias nas coisas erradas. A Bíblia diz que ele se relacionava com mulheres que pertenciam às outras nações. Algo abominável a Deus, na época. Esaú era promíscuo. Seus pais se entristeceram com o rumo que ele estava dando a sua vida.

Durante um momento de fraqueza, Esaú cometeu o maior erro de sua vida, quando trocou seu direito de primogenitura por uma simples refeição. Ele tinha acabado de regressar de uma época de caça, e estava faminto. Seu irmão estava fazendo um ensopado de lentilhas, mas não estava disposto a compartilhar com ele. Esaú ficou zangado e porque deseja aquele ensopado, decidiu trocar seu direito de primogenitura, uma herança familiar, com seu irmão Jacó. Parece quase inacreditável que Esaú tivesse feito uma coisa dessas.

Esaú não tinha entendido o valor de seu direito de primogenitura ou de seu futuro em Deus. A única coisa que ele conseguia enxergar no momento era o prazer imediato que estava diante dele. Seus apetites eram impulsionados pela carne. E suas escolhas o levaram a uma vida que o Próprio Deus se enojou dele.

Da mesma forma, todos os dias nos deparamos com muitos Esaús se desfazendo de suas vocações e chamados. Eles se focam apenas nos frutos que sua vida profissional pode lhes garantir. Eles fazem escolhas baseando-se naquilo que parece certo, momentaneamente, para uma gratificação imediata. A Bíblia diz que há um caminho que parece certo, mas que no fim leva à morte.

Deus tem um futuro e um plano para cada pessoa. Mas, nem todas as pessoas vão escolher seguir esse plano. Ore por aqueles que você encontrar hoje que ainda vivem como Esaús e peça a Deus que Se mova na vida deles, a fim de que consigam cumprir a herança dada por Deus.

Minha Confissão Hoje:

Deus, meu Pai, Sua Palavra é a verdade e nela me fio, pois Ela me ajudará a não desprezar a minha herança a fim de que cumpra os Seus desígnios na minha vida. Obrigado, em Nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 7 de julho de 2009

COMPARTILHE AS COISAS BOAS QUE O SENHOR FEZ EM SUA VIDA


Tendo Alguma Coisa Boa Sobre o que Falar

"Cantem louvores ao Senhor, que reina em Sião; proclamem entre as nações os seus feitos" (Salmos 9:11 NVI).

É desejo de Deus realizar grandes coisas na sua vida sobre as quais você poderá proclamar os Seus feitos! Ele quer encher você de tal modo que, em todo lugar que for, você fale sobre o que Deus está fazendo em sua vida. Você poderá contar aos seus amigos, aos seus vizinhos, aos seus filhos e netos sobre as grandes coisas que Deus fez por você!

Espalhe a bondade de Deus. Fale e proclame sobre o que Ele já fez em sua vida. Deus nunca pretendeu que vivêssemos nos arrastando pela vida, derrotados e desanimado. Não fomos salvos para irmos por aí com atitudes negativas, dizendo coisas como: "Nada de bom acontece comigo. Ah, nunca serei promovido. Ai, como dói a minhas costas. Já faz três anos!" Não, pelo contrário, devemos declarar a Sua Palavra e vê-la tornar-Se real em nossa vida!

Eu lhe encorajo a escolher uma atitude de fé hoje. Comece a falar sobre Sua bondade e seja uma testemunha viva das coisas que Deus tem feito. Se você decidir viver com uma mente de vencedor, Deus vai Se mostrar forte e realizará em sua vida coisas boas sobre as quais você vai proclamar e falar!

Minha Confissão Hoje

Deus Pai, obrigado pela Sua bondade e graça. Obrigado pela bênção da vida hoje. Eu decido ter uma atitude de agradecimento a fim de declarar a Sua bondade onde quer que eu for. Em Nome de Jesus, amém.

domingo, 5 de julho de 2009

VITÓRIAS PASSADAS NÃO DEVEM OFUSCAR SUAS PRIORIDADES

Você Nunca Deve Permitir Que as Vitórias de Ontem Obscureçam Suas Prioridades de Hoje.

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante" Filipenses 3:13 (NVI).

"Algo está errado com a balança, eu não posso ter engordado tudo isso: 2 quilos!?", disse ela pisando na balança leve o suficiente para que os números digitais mudassem. "Bem, pare e pense", disse o marido, batendo os dedos no queixo, "você acha que pode ter sido a festa? Lembro que você me falou que 'correu 5 quilômetros hoje de manhã e que dois pedaços de bolo de chocolate não fariam muita diferença'".

Após um grande sucesso, por que muitas vezes sentimos que podemos nos afastar das regras da disciplina que nos levaram ao sucesso? Uma mulher que aspira ficar em forma, faz exercícios físicos com bons resultados e, em seguida, se enche de comida pesada para depois se não conformar com os recentes resultados obtidos. Um pastor vive um grande e vibrante dia de ensino da Palavra de Deus e, em seguida, cai em pecado no dia seguinte. Um crente compartilha de maneira entusiasmado o evangelho com um incrédulo, mas se esquece de orar e estudar a Palavra.

O contra-ataque de Satanás ao nosso sucesso acontece para nos mostrar que não devemos nos manter nas estratégias que nos levaram ao sucesso. Ele busca por um momento oportuno, e é imediatamente após o sucesso que, muitas vezes, baixamos nossas armas e, dificilmente conseguimos resistir às suas sugestões.

Depois que Deus faz coisas incríveis através de nossa vida, ou depois de grandes realizações em nossa vida, temos de continuar fiéis em alcançar novos níveis em todas as áreas da vida. Deus deseja cresçamos ainda mais, mesmo que já tenhamos alcançado marcos histórico em nossa vida. O inimigo por certo irá nos tentar a fim de que desaceleremos e relaxemos depois de cada vitória que obtermos. Devemos ir contra tal tentação e usar a nossa vitória como um trampolim para nos lançarmos para coisas ainda maiores no futuro.

Minha Confissão Hoje:

Pai Te agradeço, por me ajudar a não olhar atrás, mas avançar para alcançar o prêmio da Sua soberana vontade. Não folgarei nem relaxarei. Eu continuo avançando em direção a maiores e grandes coisas.