quinta-feira, 30 de abril de 2009

UMA VIDA EXCELENTE DEPENDERÁ DE SEU FOCO!


Manter o Foco é a Lente Através da Qual a Excelência Explora a Vida

"Dirijam-se os teus olhos para frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Faze plana a vereda dos teus pés, e sejam estabelecidos todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira do mal o teu pé." Provérbios 4:25-27 (Sociedade Bíblica Britânica).

Por causa do cheiro e da visão da carne ensopada, o foco de Esaú foi desvirtuado, se desfazendo de sua herança, do seu direito de primogenitura, e de seu próprio futuro. Esaú colocou em risco sua própria vida, e pôs tudo a perder!

Um dos nossos maiores inimigos na vida é a falta de foco. A Bíblia nos diz que onde não há visão, as pessoas se perdem. A palavra "visão" pode ser traduzida por "revelação" ou "foco". Onde não existe foco não se tem uma direção a seguir. Somos incertos. Somos levados à deriva. As pessoas que primam pela excelência se recusam a quebrar o foco de suas vidas, pois percebem que isso resulta na própria morte delas. As pessoas medíocres sempre se concentram nas adversidades que passam; as pessoas de excelência se concentram nas vitórias que alcançam.

Quando foi a última vez que decidiu acordar mais cedo pela manhã para orar um pouco? Você vai perceber que sem essa simples prática, as distrações da vida aparecem e tiram o seu foco. Talvez um deslize que frequentemente o assalta; o adiamento na resolução de um problema de família, etc. Você pensa: "No momento certo vou resolver esse assunto". Lembre-se: uma coisa leva à outra, e antes que perceba, o dia, a semana, o mês, o ano já se foi. Esta situação não é incomum. Acontece com mais frequência do que imaginamos. Os dias se tornam em semanas, que se tornam em meses, até que um dia olhamos para trás e nos perguntamos: "Como vim parar aqui?"

Precisamos continuar olhando adiante e não nos deixarmos distrair. Não podemos nos
desfocar. Esaú foi tão desvirtuado a ponto de perder tudo! Nossa capacidade de manter o foco nos força a irmos acima das circunstâncias que surgem em nosso caminho que vão muito além da expectativa das pessoas que Deus chamou para nos promover.

Minha Confissão Hoje:
Eu atendo as Palavras de meu Pai celeste e a Elas inclino os meus ouvidos. Guardo os Teus princípios e me foco neles. Mantenho-Os diante de meus olhos e em meu coração, pois trazem vida e saúde para todo o meu ser. Muito obrigado, em Nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: