segunda-feira, 20 de abril de 2009

DINHEIRO TEM VALOR! RESPEITE-O!

Você Nunca Poderá Atrair o Que Quer; Você Só Pode Atrair o Que Respeita

"O que ama a pureza do coração e é grácil no falar terá por amigo o rei" Provérbios 22:11 (ARA).

"Por favor, coloque todos seus itens de valor no cofre do hotel", advertia o flyer colocado à porta de meu quarto-suíte, no décimo andar do hotel em que estava hospedado em Londres. Fiquei imaginando na quantidade de pessoas que se hospedam em hotéis e que ignoram essa advertência!

Essa simples advertência nos lembra de que coisas de valor merecem estar em um lugar protegido. Quando protege algo de valor, você demonstra respeito por ele. Um exemplo disso é o dinheiro. Quando as pessoas não demonstram respeito pelo dinheiro que têm, elas estão emitindo a seguinte mensagem: eu não dou valor a isso! Eu não respeito isso!

Tudo o que você respeita, sempre virá em sua direção para caminhar lado a lado com você. O oposto também é verdadeiro: tudo o que você desrespeita se afastará de você. Essa é a situação financeira de muitas pessoas hoje. É possível você desrespeitar o dinheiro. E as pessoas desrespeitam o dinheiro fazendo basicamente 4 coisas:

1. Recusando-se a devolver a Deus a décima parte de seus ganhos.

2. Recusando-se a meditar na Bíblia em passagens relativas às finanças.

3. Recusando-se a procurar um consultor financeiro para conselhos sobre finanças.

4. Recusando-se a semear na vida de outras pessoas e/ou instituições idôneas.

Muitas vezes ouço pessoas dizerem: "o dinheiro não faz você feliz." A pobreza também não torna as pessoas felizes! A finalidade do dinheiro não é tornar o povo de Deus feliz. Só o Próprio Deus é suficiente para nós a ponto de nos dar a verdadeira felicidade. Eclesiastes 10:19 nos diz que o dinheiro resolve as coisas.

Quando respeitamos o dinheiro, nós o atraímos para as nossas vidas. Ele não é apenas uma ferramenta, é uma arma usada para o avanço do evangelho até os confins da terra. Se enxergarmos o dinheiro como tendo um efeito maior do que obter possessões, começaremos a atraí-lo mais e mais para as nossas vidas.

Minha Confissão Hoje:
Pai, Te agradeço porque Tu és suficiente em minha vida. Descobri que o dinheiro é valioso e escolhi respeitá-lo, sabendo desse modo, que o Senhor o atrairá para perto de mim. Uma vez mais, obrigado por essa verdade, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: