quinta-feira, 23 de abril de 2009

VOCÊ SÓ É CONHECIDO PELA IMAGEM QUE PROPAGA!


Qual é a Sua Marca?

"Deus, que vos chamou, é fiel. E ele tudo fará por vocês." 1 Ts 5:24 (IBS).

Coca-Cola é a "marca" número um no mundo dos negócios. Empresas gastam milhões de dólares para tornar suas marcas conhecidas para o mundo. Elas querem que você reconheça a marca delas. Quando pensa numa marca, a intenção é que, elas esperam, que você tenha pensamentos positivos que o influenciarão em sua próxima decisão de compra. Isso é o que chamo de "Marketing Intencional".

Todos temos uma "marca" pessoal, quer você queira ou não. Culturas possuem uma marca. Grupos étnicos possuem uma marca. Sua marca é definida por sua conduta, por suas atitudes. Se estiver sempre atrasado, você vai desenvolver rapidamente uma marca ou reputação de "ser o atrasado". As pessoas vão sempre chegar tarde, porque sabem que você vai se atrasar. Se você é uma pessoa que exagera a verdade, as pessoas, rapidamente vão passar a não levá-lo a sério.

No entanto, o oposto também pode ser verdade. Sua marca pode ser incrivelmente positiva. Por ser um homem ou uma mulher de palavra, coerente em lidar de forma justa e honesta com outras pessoas, sua marca ou imagem torna-se conhecida como alguém que é fiel em todos os aspectos da vida.

Uma das características mais importantes de Deus é Sua fidelidade. Fidelidade quer dizer: "ser verdadeiro em cumprir suas promessas no tempo proposto". Deus é fiel para cumprir todas as Suas promessas feitas aos Seus filhos.

Moisés foi também um exemplo de fidelidade com o seu chamado. "É bem certo que Moisés serviu com toda a fidelidade na casa de Deus, mas o que ele fez foi um serviço, o de anunciar aquilo que havia de ser revelado mais tarde. Mas Cristo é fiel e responsável como Filho sobre a sua própria casa, a qual casa somos nós próprios, se conservarmos a nossa confiança até ao fim, assim como a exultação da esperança no Senhor" Hb 3:5-6(IBS).

Que marca você está propagando para os seus amigos? É uma marca positiva ou são imagens que precisam ser melhoradas, ou até mesmo apagadas? Lembre-se: permitir que o Senhor nos torne mais parecidos com Jesus é a única maneira de tornarmos a imagem que os outros têm de nós mais confiável.

Peça a Deus hoje para ajudá-lo a criar uma imagem fiel de você mesmo a fim de que os outros possam confiar mais em você.

Minha Confissão Hoje:
Senhor, meu Deus, agradeço-Te por me ajudares a criar uma imagem positiva e fiel de mim mesmo. Creio que isso influenciará as pessoas a seguir Ti. Permita que a marca do verdadeiro Cristão seja a imagem que as pessoas tenham de mim. Tudo isso Lhe peço, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário: