quinta-feira, 23 de abril de 2009

VOCÊ, SEUS PRINCÍPIOS E SEU FUTURO!


Os Princípios Que Abraço Hoje Determinam o Meu Amanhã de Sucesso Ou de Derrota

"Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos..." Deuteronômio 28:1-2 (ARA).

Você pode até tentar por vários dias, mas provavelmente não vai encontrar esse perfume no shopping de sua cidade. Do que estou falando? Da mirra! Uma bem conhecida goma-resina extraída do Bálsamo Árabe (Balsamodendron Myrrha). Ela foi utilizada como um requintado perfume, um ingrediente para a unção, bem como para o embalsamento. Foi um dos presentes que Cristo recebeu após Seu nascimento, e um ingrediente inconfundível nas profecias relacionadas a Sua morte.

A Palavra de Deus contém princípios que, quando aplicados, permitem que vivamos experiências de uma vida de bênçãos. Embora cada um de nós deseje ser abençoado, na verdade são poucos que aplicam rigorosamente os princípios da Palavra de Deus para suas vidas. Devemos estar dispostos a fazer aquilo que Deus falou, se quisermos experimentar Suas promessas. Lembre-se: Deus nunca nos prometeu nada sem que esteja primeiramente alienada, ligada a execução de uma instrução.

Deus é um Deus que ama recompensar Seus filhos! Isso é o que Ele tem maior prazer em fazer. Mas Ele simplesmente não sai por aí entregando recompensas sem que a pessoa faça juz a elas. Deus é muito seletivo com quem de fato pretende abençoar. Não, Ele não faz acepção de pessoas. Ele apenas estabeleceu princípios em Sua Palavra que regem as bênçãos até nós!

Somos nós mesmos que determinamos ou não se Deus irá nos recompensar. Ele estabeleceu isso muito claro em Deuteronômio 28. Nosso futuro será apenas tão brilhante quanto os princípios que abraçamos hoje! Que princípio poderoso! Nós mesmos somos os responsáveis pelos resultados do nosso futuro.

O que Deus deseja, comparado comaquilo que realmente acontece, nem sempre se coadunam. Existe uma razão para isso, e Deus não é o problema. Embora Deus deseje abençoar a todos, Ele só poderá fazê-lo mediante nossa obediência. Os princípios pelos quais vivemos, inevitavelmente determinam o futuro que experimentaremos. Seja qual for o futuro que deseja, você terá que aplicar fielmente os princípios que lhe trarão resultados frutíferos.

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai celeste, obrigado por Sua Palavra. Nela estão contidas as instruções que determinarão o meu futuro. Eu decido ser diligente em ouvir e colocar em prática os Teus princípios, agindo de acordo com as instruções delineadas na Tua Palavra. Em Nome de Jesus, amém
.

Nenhum comentário: