quinta-feira, 23 de abril de 2009

TRANSFORME SUA ALEGRIA EM FORÇA.

Não Desperdice Suas Preciosas Energias

"Não pequem, deixando que a ira vos domine. Antes que o dia acabe, façam com que a vossa irritação tenha fim" Efésios 4:26 (IBS).

Você pode imaginar quanta energia é preciso para se tornar uma pessoa amarga ou ressentida? Temos apenas certa medida de energia para cada dia. Se a usarmos para os propósitos errados, focalizando as coisas negativas, como ficar pensando nas pessoas que nos maltrataram, não teremos a energia de que precisamos para os propósitos certos. Não conseguiremos tomar as melhores decisões. Não seremos tão criativos como deveríamos. Nós não só estaremos prestando um desserviço a nós mesmos, mas também as nossas famílias e amigos.

Lembre-se: você não pode controlar o que as pessoas fazem ou dizem. Você só pode controlar a si mesmo. Se estiver permitindo que outros o irritem, então você estará desperdiçando suas preciosas energias e tempo. Por "energia" não quero dizer daquela força mística que muita gente absorveu das religiões orientais, estou, sim, falando de sua capacidade de utilizar seu tempo e vigor diários.

As Escrituras dizem: "Antes que o dia acabe, faça com que a sua irritação (raiva) tenha fim". A razão por que muitas pessoas não têm alegria e entusiasmo, se deve ao fato de que elas vão para a cama todas as noites com raiva e falta de perdão. Quando vai dormir desse jeito, com uma mente engessada, concentrado nas coisas negativas, você acorda com as mesmas emoções negativas. E adivinhe só como será o seu dia? Pois bem, acho que você entendeu.

Coloque sua raiva e a falta de perdão para fora de você. Não deixe que isso bloqueie a bênção de Deus na sua vida. Libere perdão. Escolha abandonar tais coisas, assim você poderá viver em paz, alegria e na força que o Senhor tem para você. Alegre-se no Senhor!

Minha Confissão Hoje:
Pai Celestial, hoje estou lançando fora cada coisa negativa que já me aconteceu. Estou perdoando cada pessoa que me machucou ou que eu tenha machucado. Perdoe-me dos erros que eu mesmo cometi, e me livre de cada decepção que eu possa ter vivido a fim de que eu consiga viver na Tua paz e vitória. Em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: