domingo, 26 de abril de 2009

PALAVRAS ANIMOSAS TRANSFORMAM NOSSAS PERSPECTIVAS MINISTERIAIS.

Redefinindo o Seu Momento

“Dizei a Deus: ‘Quão terrível és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos’” Salmos 66:3 (ARC).

De vez em quando Deus nos dá acesso a conversas provindas da sala de Seu trono, e sinto-me persuadido em crer que esses são os dias do Seu poder.

Não deixe que as tempestades da vida e as pressões do ministério o distraiam de seu claro chamado. A Igreja do Deus Vivo não fraquejará, não empobrecerá, nem agirá como covarde. Os cristãos não podem admitir a timidez, a apologia infundada e tomar posições doentias.

Recusemo-nos a estar quebrados, endividados ou ter relacionamentos deficientes com as pessoas. Os dias da obscuridade e insignificância chegaram ao fim e não restam mais tempo nem opções para o diabo.

Este é o momento de movermos os crentes da meninice à maturidade. Pessoas com poder e autoridade estão emergindo das estradas e avenidas do mundo com a missão de "virar o mundo de cabeça para baixo." Ouço um som no espírito, "governe e reine no meio de seus inimigos." E isso é exatamente o que precisa ser feito.

Vejo manifestações de poder e glória como nunca antes visto; todos os inimigos de Deus serão feitos estrados de Seus pés. Temos ouvido grandes músicas, profundos ensinamentos da Palavra, temos visto construções de grandes igrejas, mas agora é o momento de expormos o grande poder de Deus!

O reino de Deus não está baseado em palavras, eloqüência e exposições litúrgicas. 1 Coríntios 2:4-5 diz "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." Este tem sido um problema no Corpo de Cristo: pouca demonstração do poder divino e a fé das pessoas muitas vezes baseada em "sabedoria humana". Meu suporte bíblico está no fato de que Faraó nunca teria escutado os grandes sermões de Moisés!

Como Moisés, os cristãos vão libertar milhões de pessoas ao demonstrar grande poder e glória. Demônios serão expulsos, doenças e enfermidades vão desistir diante desse poder, pois um grupo de pessoas dominantes vai abalar o mundo para Cristo. Não por teologia, nem por teoria ou retórica, mas por um poder crível, autêntico e inegável.

O inimigo vai sofrer uma devastação descomunal e uma classe nova e distinta de dominadores surgirá na terra. "Não" ao cristianismo vazio, "não" aos lares debilitados, "não" aos corpos doentes e "não" às finanças desestruturadas.

Este é um chamado e convite para que você adentre à dimensão do poder de Deus e de Sua autoridade; para andar em sua terra que "mana leite e mel" de maneira forçosa. Separe as águas de seu rio Jordão e destrua os muros de sua Jericó. Elimine os seus gigantes que lhe dificultam progresso e, sem recuar, tome posse do que Deus já lhe prometeu.

Isso define o seu momento: cristão piedoso, temente a Deus, cheio de fé, guiado pelo Espírito Santo, cheio de autoridade, andando em domínio e provocando diariamente o poder e o esplendor de Deus.

Minha Confissão Hoje:

Senhor Deus, muito obrigado pelo Teu Espírito Santo, pelos dons de poder que Ele me dá hoje. Ajo na autoridade que tens me dado para desbancar satanás e seus demónios. Obrigado pela posição que tens me dado, de estar assentado nas regiões celetes em e com Cristo Jesus. Esse é o meu momento. Muito obrigado. Em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: