quinta-feira, 2 de abril de 2009

SUCESSO INTERNO vs SUCESSO EXTERNO



É Impossível Evitar O Comportamento Externo de Sua Imagem Interna

"Assim como o homem se imagina em seu coração, assim ele será" (Provérbios 23:7).

Ao longo dos muitos anos em que ajudo as pessoas a obter sucesso, descobri uma verdade inegável: É impossível ajudar alguém a ter sucesso sem antes ajudá-las a se enxergarem como pessoas de sucesso. A menos que, primeiramente, ajude a alguém a mudar a auto-imagem "interior" de si mesmo, você não poderá ajudá-lo a mudar de vida. Muitas vezes, as pessoas querem ver transformações instantâneas, mas se elas acontecerem, não vão durar muito, para que elas durem as pessoas terão que, primeiro, lidar com a imagem que albergam dentro de si.
No processo de realizar nossos sonhos, descobri que temos de ver primeiro no interior o que queremos alcançar no exterior. Aprendi que, se não se sentir bem sobre as coisas que existem no seu interior, você não deveria dar nem um passo sequer.

Por exemplo, há algum tempo atrás, eu comprei um carro usado. Quando fui à primeira loja de automóveis o vendedor ofereceu-me um automóvel muito mais desejável e agradável aos olhos. Ele valia quase duas vezes mais do que o carro que comprei.

Muitas pessoas iriam a diante e comprariam aquele agradável carro. A princípio pensei em comprá-lo. Fiz inclusive um test-drive nele, mas acabei finalmente devolvendo-o. Eu sabia que tinha ainda que chegar até aquele nível no meu interior. Onde eu me encontrava interiormente naquele momento importava para mim mais do que a diferença de valores entre os dois carros. Paguei pelo carro mais antigo e nunca me arrependi pela decisão tomada.

O mesmo vale para você. É onde você se encontra interiormente o que mais importa. Não o que você dirige ou as roupas que veste. Só porque você pode pagar por algo, não significa que deve comprá-lo. A visão interna é muito mais importante que a externa.

A questão é: você está contente interiormente? Que nível de vida você pode se ver vivendo? É importante que você não viole sua imagem interior. Você irá se desligar de si mesmo e, em última instância, passará a não gostar muito daquilo que pensou que desejava. Seja paciente. Construa o seu homem interior e em breve, você irá caminhar confortavelmente naquele nível em que se imaginou por tanto tempo.

Minha Confissão Hoje:
Querido Pai celeste, Te agradeço pelo Teu Espírito Santo. Ele tem me ajudado a tomar decisões baseado em Sua Palavra e naquilo que Ele me faz enxergar em meu interior. Ajuda-me a ser verdadeiro e fiel Contigo e comigo mesmo. Em Nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário: