quinta-feira, 23 de abril de 2009

MUDAR-SE PARA A RUA DA FÉ É A MELHOR OPÇÃO!


A Dúvida é o Veículo Que Conduz Você a Avenida da Pobreza

"E se alguém tem falta da sabedoria necessária, peça-a a Deus, que está sempre pronto a dar generosamente sem a menor censura, e lhe será dada. Mas que esse pedido a Deus seja feito com fé, na certeza da resposta. Porque quem se dirige a Deus com dúvidas é semelhante às ondas do mar, levadas pelos ventos, lançadas de uma para outra parte" Tiago 1:5-7 (IBS)

O que causou a rejeição de Jesus Cristo, o Messias por quase todo o Israel? O que obrigou os romanos que, por fim acabaram crucificando um homem inocente? E que tipo de onda nos arremessa, com frequência, pra cá e pra lá?

A onda da DÚVIDA! Isso mesmo.

A dúvida coloca barreiras diante de quaisquer bênçãos que Deus deseja derramar sobre nossas vidas. No momento em que prendemos nossa atenção às circunstâncias de nossas vidas, acabamos diluindo a fé consistente que temos. Quando Pedro centrou-se na ferocidade das ondas e no barulho dos ventos, ele começou a afundar - e o mesmo acontece com a gente - se deixarmos que a multidão das dúvidas assalte nossa confiança naquilo que Deus falou em Sua Palavra.

Se você focar mais as circunstâncias da vida, em vez de manter sua atenção na Palavra de Deus, sua fé permanecerá inativa e deficiente. Você dá poder a dúvida no momento que escolhe retirar seus olhos da verdade que Deus falou. Isso literalmente o levará a avenida da pobreza, não apenas a espiritual, mas a material também.

Todavia, verdadeira fé surge no momento que você escolhe crer nas promessas de Deus, independentemente daquilo que esteja passando. A dúvida permanece impotente na medida em que nos comprometemos a viver por fé e não pelo o que vemos. Por que isso é possível? Porque fomos recriados em Cristo Jesus para morar na rua da fé.

Minha Confissão Hoje:
Meu Deus e Pai, Te agradeço porque me ajudas a enterrar minhas dúvidas para acreditar na Tua Palavra. Peço a Ti em fé tudo aquilo que venha a necessitar, não duvidando, e me alegro na expectativa de já receber o que tenho pedido a Ti. Em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: