quarta-feira, 8 de abril de 2009

UMA SEMENTE: É TUDO O QUE VOCÊ TEM!


Sua Semente É A Maior Ferramenta Para Alcançar Uma Vida Transformada

"Jesus também disse: 'Aqui está outro exemplo do que é o Reino de Deus: um agricultor semeou sementes em um campo e, em seguida, ele continuou com suas atividades normais. Com o passar dos dias, as sementes germinaram e cresceram sem a ajuda do agricultor, porque a terra produz por si mesma. Primeiro uma lâmina da erva, em seguida, as espigas do trigo são formadas, e, finalmente, o grão amadurece na espiga. E logo que o grão está pronto, o agricultor vem e colhe com uma foice'" Marcos 4:26-29 (NLT).

Como criança me lembro de sair brincando pela lavoura de milho que tínhamos arrancando as espigas de milho que se formavam jogando-as para o alto como "helicópteros" e soldados de sementes, e observava-as flutuando pelo ar. Na realidade, tais criaturas eram sementes de milho em desenvolvimento a partir do poder divino, plantadas em seu habitat natural, a terra.

As Escrituras nos dizem que quando plantamos uma semente, ela cresce e produz frutos, mesmo que não saibamos como. Deus engenhosamente estabeleceu as leis do universo para que todas as sementes que semeamos amadurecessem e produzissem uma colheita.

Algumas pessoas argumentam que não têm meios de como semear, mas isso simplesmente não é verdade. O problema é que olhamos para o que não temos mais do que aquilo que temos. Vamos começar agora a olhar para as coisas que realmente temos: uma semente! Porque quando decidirmos fazer isso, estaremos sempre ansiosos e prontos a doar.

Agora pense quão poderosa uma semente é. Embora pequena, em seu primeiro estágio, ela pode quebrar o concreto da calçada de nossas grandes cidades. Sua semente, seu tempo, seu coração, seu dinheiro, suas atitudes, suas palavras e suas habilidades podem transformar radicalmente sua vida se você permitir. Elas são suas sementes! Mas, como disse Jesus, você precisa estar disposto a deixar sua semente cair ao chão e "morrer" para que algo possa nascer dela. Na verdade, você deve estar disposto a fazer de sua vida inteira uma semente, morrer para si mesmo, para que sua vida possa produzir frutos para os outros. E essa é uma colheita que vale a pena esperar.

Minha Confissão Hoje:
Pai Te agradeço porque, enquanto semeio minha vida, sei que vou fazer uma eterna colheita. Decido semear hoje e ficarei firme esperando uma colheita de minha semente. Em Cristo Jesus, amém.

Nenhum comentário: