terça-feira, 14 de abril de 2009

SUA SERENIDADE ABATE SEUS OPOSITORES!


Mantendo Sua Força Sob Controle

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" Mateus 5:5 (Bíblia Contemporânea).

Quando a maioria das pessoas ouve a palavra "manso", muitas vezes elas pensam em alguém fraco, envergonhado, reservado ou em uma pessoa tímida, que deixa que todos os outros a subestimem. Mas isso não é o real significado de "ser manso". Mansidão não é fraqueza, mas manter sua força sob controle.

Mansidão é como um cavalo selvagem que foi domesticado. Ele é tão forte, tão poderoso, tem tanta velocidade quanto antes, mas que agora aquela força está sob controle. Você pode caminhar até ele, acariciá-lo, puxá-lo e até montar nele. Mas não se engane! Ele tem o mesmo poder e força, a mesma tenacidade que tinha antes. A questão agora é que ele aprendeu a controlar sua própria força.

Quando se torna numa pessoa mansa, você não precisará brigar com as pessoas. Não precisará responder a todas as críticas. As pessoas poderão estar falando de você, mas você não permitirá que isso lhe incomode. Você pode até ter o direito de reagir diante de uma injustiça, mas percebe que o seu tempo é muito mais valioso para perdê-lo com coisas bobas.

Você não cai diante de qualquer coisa que queira distraí-lo. Em vez disso, você mantém o seu foco naquilo que Deus o chamou a fazer. Você mantém sua força e seu poder sob controle a fim de manter sua paz para decidir avançar em direção a vitória que o Senhor tem em depósito para você.

Minha Confissão Hoje:
Pai celestial, obrigado pela bênção da mansidão. Eu escolho hoje ser uma pessoa que tenha autocontrole. Ajuda-me a discernir quando devo falar e quando devo ouvir, quando devo responder e, quando devo segurar a mim mesmo, para que eu possa honrá-Lo todos os dias da minha vida. Em Nome de Jesus, amém.

Um comentário:

Ministerio: Vida con Dios disse...

Pastor y misionero Al Felix.
Glorifico a Dios por su ministerio, que llegó no solo al Brasil, sino a Inglaterra, y estoy persuadido llegará a otras naciones y demás continentes.
Dios le bendiga, mi estimado pastor.