segunda-feira, 27 de abril de 2009

INTENSIFICANDO OS VALORES DE SUAS AÇÕES.

Suas Ações São Uma Foto de Seus Valores

"Semelhantemente, ninguém pode tornar-se meu discípulo sem ter primeiro calculado bem o que isso representa, e sem ter renunciado a tudo por amor a mim" Lucas 14:33 (IBS).

O pôr-do-sol a partir de meu quarto de hotel em Londres era tão lindo que requeria uma foto de lembrança! Digitalizando o horizonte, centralizando a câmera, fiz o "clique", a foto foi para a memória da câmera, registrando uma imagem da incontestável obra de Deus. Essa imagem agora seria uma prova irrefutável para a posteridade do verdadeiro valor e beleza de uma obra divina.

Do mesmo modo, Jesus também tem Consigo uma prova irrefutável das coisas que, verdadeiramente, valorizamos na vida ao olhar para as nossas ações. Ele nos convida a escolhermos a maneira como devemos investir o nosso tempo, provando assim o seu real valor pra nós.

Aqui está como Ele determina o valor que Ele mesmo tem para os homens. Ele diz: "
Ninguém pode tornar-se meu discípulo sem ter renunciado a tudo, por amor a mim." No momento em que abandonamos tudo, ou seja, todos os desejos que se opõem a Deus e às coisas corretas e seguimos Jesus, aí estaremos provando que O entesouramos dentro em nós acima de tudo.

Não podemos negar que nossas ações revelam nossos verdadeiros valores. Não tem como dizer que damos valor a nossa saúde e ainda assim vivermos um estilo de vida sedentário ao mesmo tempo que comemos em demasia. Não tem como dizer que valorizamos nosso cônjuge, e mesmo assim o ignoramos.

Você só valoriza o que faz, não aquilo que acha que faz. Se estiver num momento em sua vida em que suas ações não evidenciam aquilo que você deseja valorizar, então você precisa reconsiderar a maneira como e onde você gasta o seu tempo.

Enquanto mantiver seus valores diante de seus olhos, suas ações não terão outra escolha senão corresponderem. Além do mais, você pode demonstrar que valoriza a Cristo através de sua obediência na Sua Palavra e ao gastar momentos significativos em Sua presença.

Minha Confissão Hoje:
Pai, eu escolho abandonar tudo, provando que valorizo meu relacionamento Contigo acima de qualquer coisa que o mundo possa oferecer. Senhor Jesus, eu imito a Ti e decido viver uma vida de amor, do mesmo modo como Tu me amaste e Te entregaste por mim.

Um comentário:

Unknown disse...

pastor sou grato a Deus sua vida sempre trazendo perolas da palavra a nossos corações, Deus abençõe