sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VOCÊ PODE ESTAR NO MEIO DA TEMPESTADE, MAS NÃO PERMITA QUE ELA ESTEJA DENTRO DE VOCÊ!


Vivendo a Paz de Cristo em Meio Às Tribulações da Vida

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33 NVI).

Você sabia que pode ter paz mesmo em meio as circunstâncias contrárias da vida? Muitas pessoas tentam livrar-se de seus problemas, na esperança de que, fazendo assim, sejam felizes e venham a gozar a vida. Mas Deus quer que aprendamos a ter paz em meio às tempestades da vida. Ele quer que tenhamos paz até mesmo quando as coisas não acontecem do nosso jeito – quando as pessoas não o tratam bem, quando você não consegue aquele tão esperado aumento salarial, quando seu filho não faz o que se espera que faça.

Se cometermos o erro de basear nossa paz nas circunstâncias da vida, nunca viveremos o melhor de Deus, pois sempre acontecerão coisas que vão nos deixar tristes. Você nunca conseguirá se livrar das pequenas aflições da vida. Você nunca chegará ao ponto em que nunca mais terá desafios ou desânimo. Com isso em vista, precisamos mudar a maneira como encaramos a vida.

O apóstolo Paulo passou por todos os tipos de aflições. Algumas pessoas foram injustas com ele, outras mentiram sobre ele. No entanto, ele continuou dizendo: "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores" (Romanos 8:37 NVI). Esse é o tipo de atitude que devemos ter.

Não use a sua fé para tentar se livrar de seus problemas. Use-a para se manter calmo em meio aos seus problemas e circunstâncias contrárias.

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai Celeste, sei que os problemas que estão acontecendo agora em minha vida não estão aí para me causar pânico, mas para revelar a Tua paz em mim. Hoje, eu decido guardar a minha paz, a Paz de Cristo que excede todo o entendimento, a fim de que eu consiga vencer o mundo. Em Nome de Jesus, amém.

3 comentários:

Unknown disse...

Sou testemunha viva desta verdade, venho vivendo dia-a-dia uma série de situações que me remetem a isto.
Como sempre Deus é maravilhoso e, sempre presente em minha vida, tanto que quando estava vivendo um momento extremamente atribulado, um amigo e irmão em Cristo, entrou em minha sala e me disse exatamente isso. No mesmo instante, entendi a mensagem de Deus e agora lendo esta mensagem só estou confirmando algo que eu já sabia e, que tinha que praticar. Deus o abençoe sempre, de forma que consiga nos enviar essas mensagens lindas, através das palavras do Senhor.

Unknown disse...

Cara Janete é sempre um prazer saber que você se identifica com as verdades aqui postadas e que, mesmo em meio às circunstâncias da vida, você poder gozar da paz interior que sua fé em Cristo pode lhe outorgar. Beijos à família. Abraços aos irmãos e amigos da Metinjo.

Eufrosino disse...

neste momento estou vivendo uma situaçao similar houve um aumento de salario para maioria dos meus colegas e o meu foi reduzido. segundo a nossa direcçao administrativa houve um erro em que muito de nós caimos, graças a Deus ja estao a resolver, mas eu estava muito zangado quase mes esquecia da palavra de Deus. Fui egoista,. com esta palavra Deus me mostrou que temos que viver os nossos problemas pois aprendemos mais com os problemas do que com a vida boa.
obs: O Pastor é filho do Pastor Miguel André Pinto?