segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O DESTINO DE SUA VIDA ESTÁ RELACIONADO COM O DESENVOLVIMENTO DE SEU CARÁTER

O Caráter de um Homem é Uma Profecia de Seu Destino

"Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto" (Provérbios 10:9 NVI).

Se tivesse a oportunidade, você teria o desejo de saber sobre o resultado de sua vida? É fácil, basta examinar atentamente o seu caráter, assim como um agricultor que busca em seus campos ervas daninha. É impossível separar o seu caráter de você mesmo. O caráter é o que uma pessoa é.

A boa nova é que o caráter pode ser desenvolvido. Você não nasce sendo uma boa pessoa; na verdade, você está programado para errar o momento em que nasce. A Bíblia diz que todos nascemos escravos do pecado. Mas Deus enviou Seu Filho para morrer e reviver para que pudéssemos andar como Ele andou. O destino de Cristo foi predito por Sua vontade em não se contaminar nem comprometer Seu caráter. Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele Se recusou a negociar Sua integridade por prazeres momentâneos.

Seu caráter é uma profecia de seu destino, tal como o estado do campo de um agricultor é uma indicação da qualidade dos produtos que ele vai vender. Escolha quebrar sua integridade, e você irá alterar o seu destino com coisas destrutivas e nocivas. Escolha viver de acordo com princípios divinos, e você irá alterar o seu destino com coisas construtivas. A escolha é sua! Através da Palavra de Deus, você pode cultivar o caráter de Cristo.

O Céu e o inferno são destinos das escolhas feitas. Caminhe de acordo com a Palavra de Deus e o Céu será o seu destino final. Escolha viver de acordo com os desejos da sua carne, e o inferno cruelmente o aguardará. Hoje, decida examinar-se com os preceitos da Palavra de Deus. Peça a Deus para ajudá-lo a viver como Cristo, e pague qualquer preço para garantir que você nunca viva abaixo do padrão de vida de um cristão.

Minha Confissão Hoje:

Pai, Te agradeço por me ajudar a escolher caminhar em integridade e, portanto, estarei seguro. Opto por não perverter os meus caminhos e o meu caráter a fim de que viva a realidade da vida cristã. Em Nome de Jesus.

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Pastor Felix,

Otima reflexão. Ótimo material inédito e bons posts em geral. Parabéns.

Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor, oferece textos inéditos de grandes autores e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


Vejo você por lá e já estamos lhe seguindo.

Paz e Bem.

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/