sexta-feira, 28 de agosto de 2009

INTENÇÕES VAGAS vs. AÇÕES PRÁTICAS

O Caminho da Mediocridade é Feito de Boas Intenções; O Caminho da Grandeza é Feito Com Ações Práticas

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos" (Tiago 1:22 NVI).

Enquanto as teclas de seu celular estavam quase gastos, a Bíblia de três anos da garota universitária ainda se mantinha na embalagem original, intocada. Ela pretende lê-la todas as manhãs, mas com tantas coisas acontecendo e tantos amigos para contatar, nunca sobra tempo suficiente.

Intenções nunca levam ninguém a lugar algum. Quantas pessoas têm a intenção de serem ricas, saudáveis, realizadas e felizes? A maioria, suponho. Ao longo dos anos, porém, descobri que somente poucas pessoas transformam suas intenções em prática. A recompensa delas é a realização.

Pessoas que colocam em prática suas intenções quase não falam sobre o que vão fazer, porque estão ocupadas demais tentando realizar seus sonhos.

Se você está vivendo apenas através de suas intenções, eu lhe encorajo a tomar medidas imediatas com relação a isso. O que você vem adiando em sua vida? Será que é passar tempo suficiente com o seu cônjuge? Ou com sua família? Será que é terminar um projeto? Ou nunca começar um? E o quê você pode fazer agora a fim de caminhar concretamente em direção ao seu destino, a sua realização?

Seja qual for a realidade, faça alguma coisa concreta após a leitura e meditação dessa postagem. Muitas pessoas vão ler esse blog com a intenção de tomar medidas concretas, mas nunca farão nada. Não acredito que essa pessoa seja você. Acredito, porém, que você vai tomar a decisão de colocar sua vida no caminho certo e agir rapidamente. Não espere mais um minuto. Aja agora, e então sua vida nunca mais será a mesma!

Minha Confissão Hoje:

Senhor, meu Deus e Pai Celeste, Te agradeço por me tornar num cumpridor da Sua Palavra, e não apenas um ouvinte. Teu Espírito me assiste em tudo. Ele é o meu Auxiliador, o meu Conselheiro. Por isso, cumpro a Sua Palavra em minha vida. Em Nome de Jesus, amém.

Um comentário:

Ministerio: Vida con Dios disse...

Muy agradable el concepto. Una vez escuché una frase: " No le tengo miedo a los gritos de los malos, pero sí al silencio de los buenos"
Esa frase lo dice todo. Un abrazo amigo Misionero.