quarta-feira, 14 de julho de 2010

TUDO DEPENDE DE COMO NÓS ESCOLHEMOS RESPONDER ÀS INJUSTIÇAS FEITAS CONTRA NÓS


Não é o Que Fazem Contra Você Que Sela o Destino de Sua Vida, Mas Como Você Responde às Injustiças que Lhe Fazem

"Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu Deus" 1 Samuel 30:6 (NVI)

"Eu não posso acreditar que o divórcio aconteceu na minha família", disse uma mulher devota a sua cunhada ao telefone. "Quem poderia pensar que isso um dia aconteceria?" continuou. Após vários anos de casamento e três filhos lindos, por algum motivo, o marido e a esposa se distanciaram até a separação.

Recusando-se a tomar partido ou fofocar sobre este ou aquele membro da família, a cunhada, sabiamente decidiu ficar calada e intensificar suas orações sobre o assunto.

Sempre que a vida não se comportar como o planejado, fique calado e se pergunte: como posso responder a essa situação? Lembre-se, você é responsável por suas atitudes. Você não pode culpar suas reações a outrem, senão a si mesmo. Entender porque você sente como se sente alivia você em momentos de frustração.

Atitudes não são baseadas em circunstâncias ou pessoas. Tudo depende de como nós escolhemos responder a elas! Uma mulher não pode culpar seu marido por sua incômoda depressão. Um empregado não pode culpar seu chefe por sua má atitude. Sempre existirá algo positivo sobre o qual se concentrar. Descubra tais coisas. Concentre-se nelas. Focar-se naquilo que é bom, desestrutura o poder da maldade. Faça isso e você estará no caminho para cumprir seu destino!

Minha Confissão Hoje
Pai, eu Te agradeço por me dar o poder de determinar minhas atitudes. Eu escolho ter a mesma atitude que Cristo Jesus teve, sabendo que Ele confiou em Ti, até mesmo quando foi à cruz.

2 comentários:

Ana Santos disse...

Pr. Felix,
Eu agradeço pelo seu comentário no blog e pra retribuir a gentileza, acabei vindo conhecer seu espaço e que grata surpresa: fui ministrada extraordinariamente através de suas palavras!

Obrigada por ter dado o passo para que o Senhor lhe usasse!

Que Deus continue lhe abençoando mais e mais!

Pastor Rodolfo Silva disse...

Que a sabedoria do Todo-Poderoso continue a manifestar em sua vida.