quarta-feira, 28 de julho de 2010

NINGUÉM CHEGA AO SUCESSO POR ACASO, TODOS TEMOS PARTICIPAÇÃO CONSCIENTE!


Enxergue-se No Nível que Deseja, Muito Antes de Você Chegar Lá 

  
"Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: 'Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las'. E prosseguiu: 'Assim será a sua descendência'.      Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça". (Gênesis 15:5-6 NVI).

Embora a maioria dos jovens hebreus seguisse com alegria os passos dos pais, ocasionalmente, alguns procuravam carreiras alternativas. Nesses casos, os garotos judeus tornavam-se aprendizes, sob a supervisão de samaritanos ou de mestres chamados ravs (rabino). 

A determinação dos garotos para ser escultor era tão grande que ficavam observando seus ravs por horas a fio, examinando os dedos do mestre, analisando o uso adequado das ferramentas, sempre se enxergando um dia realizando essas mesmas tarefas com habilidade. Eles imaginavam a si mesmos sendo mestres habilidosos.

Deus deu a Abraão um retrato inesquecível de como o seu futuro seria. Daquela noite em diante, toda vez que Abraão olhava para as estrelas, ele se lembrava daquela promessa. Ele se enxergava cumprindo aquela promessa.
  
Você e eu devemos fazer o mesmo. Embora Deus não tenha lhe dado uma visão tangível de seu futuro, no entanto, Ele dotou você de uma imaginação divina. Na solidão de sua mente, você pode criar qualquer imagem que queira. Você pode se enxergara sendo, fazendo ou tendo praticamente qualquer coisa. Depois de definir em sua mente a realidade que quer, então se mova em direção a ela como faziam os garotos judeus quando observavam seus ravs. 

Seu coração, por certo, começará a procurar o melhor caminho para sua realização. O que você deve fazer é ver a si mesmo já tendo feito isso. Provérbios 23:7 diz: "Como um homem pensa em seu coração, assim ele é". Isso é verdade! Se formos sábios, aprenderemos a utilizar este conceito divino para nosso benefício. Deus habita no interior de nós, portanto, nossa responsabilidade é permitirmos que Ele Se expresse através de nós. 

Minha Confissão Hoje
Pai, eu Te agradeço porque tenho a mente de Cristo. Eu creio na Tua Palavra, pois eu sou o que eu penso no meu coração. Através do poder de Tua Palavra, eu sou tudo aquilo que a Tua Palavra diz que sou. Obrigado por Tua justiça em Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário: