terça-feira, 27 de julho de 2010

SUCESSO & FRACASSO SÃO ESCOLHAS FEITAS COM ANTECEDÊNCIA. QUAL SERÁ A SUA?

O Fracasso Surge no Momento em que se Perde o Foco


"O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranqüilidade, nem descanso; somente inquietação" (Jó 3:25-26 NVI)

Nascida com uma deficiência rara em que as pernas nascem unidas, por vezes conhecida como a "síndrome da sereia". Apesar disso, os pais da alegre menina peruana não se abatiam. Pelo contrário, eles permitiram que os médicos realizassem aquela cirurgia de risco para separar as pequenas pernas da menina. O resultado foi um grande sucesso. E não foi a toa que vieram a chamar a pequena de Milagros, por causa do "milagre" que os pais acreditam ter acontecido.

No relato bíblico de Jó, acima postado, vemos que ao invés de se concentrar nas coisas boas da vida, nas possibilidades positivas da vida, Jó passou a se concentrar nas perdas. Seu foco distorcido deu boas vindas ao medo e esse se mostrou ameaçador; e é por isso que Jó declarou abertamente: "O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu". 

Embora Jó fosse um homem justo sob todos os aspectos, quando decidiu se concentrar na possibilidade de vir a perder seu esplendor, ele abriu a porta para que o medo o alcançasse. 

Você vive com medo? Vive apavorado? Você se concentra na possibilidade de que coisas negativas venham a acontecer em sua vida? Se escolher se concentrar nos "e se...?" da vida, você vai continuar sendo um refém do medo, encarcerado na solitária prisão do pessimismo apavorante. 

Jesus fez algo completamente diferente. Os "e se...?" não Lhe preocupavam de maneira nenhuma. Ele confiava na fidelidade de Deus – reconhecendo com fé que Ele mesmo tinha sido dotado de capacidade para determinar o resultado de Sua vida através da obediência. 

Lembre-se: Deus é o único que chama à existência as coisas que nunca antes existiram (ver Romanos 4:17). Você pode fazer o mesmo. Confie que Deus está trazendo à existência coisas boas e agradáveis para sua vida. E então, vai confiar em Deus? Mude o seu foco hoje, e acredite, assim como os pais da pequena Milagros. Ponha seu foco completamente no Deus que nunca, nunca falha. 

Minha Confissão Hoje: 
Pai, eu Te agradeço por ser o meu Deus e por cuidar de mim. Eu escolho manter o meu foco nas tuas promessas de vida eterna, enquanto viver nesse mundo.

Nenhum comentário: