quarta-feira, 28 de julho de 2010

EM QUE VOCÊ ESTÁ CONCENTRANDO SUA MENTE?

Nem Todo Pensamento que Assalta Sua Mente é Simplesmente Seu 

  
"Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano." (Provérbios 12:5 ACF).

Os egípcios foram considerados como um dos povos mais esclarecidos da antiguidade. Enquanto eram extremamente talentosos na matemática, geometria e arqueologia, muito de suas ideias sobre espiritualidade eram totalmente errôneas. Uma de suas crenças mais sagradas era que os tesouros terrestres enterrados com as pessoas as sustentariam e as protegeriam na vida após a morte. Como enganadora e contrária à Palavra de Deus são tais ideias! Eles de maneira errada formaram um modelo perturbador pra suas próprias vidas. 
  
Se você recebeu Jesus Cristo como Senhor de sua vida, todos os pensamentos em sua mente que são contrárias à Palavra de Deus não são seus pensamentos. Como sei disso? Provérbios 12:5 diz: "Os pensamentos dos justos são retos, mas o conselho dos ímpios é enganoso". Deus declarou você justo, não baseado no que você faz, mas no que Jesus fez.

Portanto, se seus pensamentos não estão certos, eles não são seus. Você pode até argumentar: "Mas sou eu quem pensa!" Não, esses pensamentos imundos são meramente convites para pecar, e você não precisa aceitar ao convite! 

Não se sinta condenado com os pensamentos que flutuam pela sua mente, mas seja vigilante em rejeitá-los, com o mesmo ímpeto que faria contra as crenças errôneas dos antigos egípcios. Você deve substituir pensamentos errados com os corretos. Fazendo isso você evita que pensamentos errado tomem conta de seu subconsciente, e com bastante esforço, você poderá fazer que pensamentos corretos sejam o modelo para sua vida! 

Minha Confissão Hoje
Pai eu Lhe agradeço por pensar os Seus pensamentos, eles são o modelo para a minha vida. Entendo que nem todo pensamento que me vem à mente é meu, e assim eu decido levar cativo os pensamentos que não se alinham com a Sua Palavra. Em Nome de Jesus Cristo de Nazaré, amém.

Nenhum comentário: