sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O RESULTADO DA BUSCA DAQUILO QUE DEUS TEM EM DEPÓSITO PARA VOCÊ: A EXCELÊNCIA!


Excelência é Uma Disciplina ao Longo da Vida, Não Um Estacionamento no Parque da Mediocridade

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:33-34 NVI) .

Existem todos os tipos de listas pelo mundo: existem as listas dos best-sellers, ações dos governos, estatística da criminalidade, ameaça de extinção dos animais, as tendências da moda e, é claro, a lista de compra mensal das famílias. A excelência, no entanto, não é uma ação que se coloca numa lista, onde determinamos o que deve ser ou não feito, como se a nossa vida diária dependesse apenas de uma lista sobre "o quê fazer". A excelência também não é tentar atingir um destino específico. Na verdade, excelência é uma jornada. É tornar-se a própria pessoa que Deus determinou que você fosse.

A mensagem divina é clara: uma atitude negligente em relação à vida pode nos levar a um lugar de decepção e derrota. Se quisermos realizar o melhor de Deus e caminharmos além de nossa condição atual, precisaremos aceitar o Seu chamado, lançando o jato da vida para a missão de excelência que se estende ao longo da vida.

Frequentemente as pessoas dizem almejar a excelência em suas vidas, mas a maioria pára de ir à busca da excelência, porque o preço é demasiadamente elevado. Muitas pessoas se desanimam e param no momento em que percebem que a excelência exige um esforço diário de melhoria. Elas simplesmente não estão dispostas a pagar o preço para obter o prêmio.

A excelência é algo que devemos buscar continuamente, algo que devemos ambicionar, à semelhança de um solo seco e estéril suspirando por água. É a jornada para se tornar saudável em todas as áreas da vida. Devemos, portanto, nos perguntar: "Por que quero abraçar a mensagem da excelência?" Bem, porque a existência do Deus que vive em você exige que você anseie por melhoria diária, a altura do que Ele já preparou para você.

Minha Confissão Hoje:
Senhor, meu Pai celeste, acredito que Tu tens para mim uma vida de excelência naquilo que me chamaste a realizar. Tudo para Tua glória. Ajuda-me a demonstrar a Tua grandeza para as pessoas ao meu redor, e aquelas que o Senhor trará para o meu caminho. Em Nome de Jesus orei e cri. Amém.

Nenhum comentário: